Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No próximo dia 17, serão reconhecidos os municípios, Instituições de Ensino Superior e professores de Ensino Fundamental e Médio com as melhores iniciativas estaduais em ações de educação empreendedora

As melhores ações empreendedoras envolvendo estudantes de Ensino Fundamental, Médio e Superior serão premiadas pelo Sebrae/PR hoje, 17, a partir das 15 horas, na sede da entidade, em Curitiba. A entrega do Prêmio Educação Empreendedora, em sua fase estadual, vai reunir representantes de municípios, de Instituições de Ensino Superior (IES) e professores que apresentaram as iniciativas mais expressivas na área do empreendedorismo em suas regiões. Ao todo, foram 278 inscritos, de todas as regiões do Estado.

Ação inédita da entidade, a premiação tem como objetivo reconhecer o desenvolvimento do empreendedorismo em nível escolar. Serão cinco categorias distintas, que reconhecerão os municípios paranaenses que tenham implantado o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP) em 100% das escolas de Ensino Fundamental 1º ciclo, entre os anos de 2015 e 2016; Instituição de Ensino Superior (IES) com maior índice de educação empreendedora do Estado; professores de Ensino Fundamental 1º e 2º ciclo, e professores de Ensino Médio com práticas mais inovadoras em educação empreendedora.

Nesta etapa estadual, os primeiros colocados de cada categoria receberão troféus, certificados, e um pacote de viagens completo para participar de uma missão técnica e conhecer experiências de sucesso em educação empreendedora na Escola Sebrae de Formação Gerencial, no centro de referência de empreendedorismo do Sebrae em Minas Gerais, e no Instituto Inhotim, um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo.

Segundo a coordenadora do Programa Educação Empreendedora do Sebrae/PR, Rosângela Angonese, os professores foram avaliados por meio dos relatos de práticas inovadoras na área do empreendedorismo. Já as IES foram avaliadas pelo índice de educação empreendedora, medido pelo número de cursos de educação empreendedora, quantidade de alunos, realização de eventos, estruturas físicas, projetos e a participação no Desafio Universitário Empreendedor.

“Nossa intenção é colocar em pauta o tema empreendedorismo dentro do ambiente escolar, valorizando os professores e estimulando instituições de ensino como um todo a incluir conteúdos com essa temática para seus alunos. O Prêmio Educação Empreendedora do Sebrae/PR destaca a promoção de métodos de ensino inovadores na área do empreendedorismo e difunde a educação empreendedora entre os profissionais e pessoas envolvidas em todos os níveis de ensino no Paraná”, destaca Rosângela Angonese.

Além da entrega do prêmio, haverá também uma palestra sobre “Criar e empreender, a arte de imaginar e realizar o futuro”, com o palestrante e fundador da Escola de Criatividade, Jean Sigel. Mais informações sobre o Programa Educação Empreendedora estão no site www.sebraepr.com.br.

Asimp/Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.