Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encontros terão as temáticas de engajamento, marketing digital e planejamento

Músicos, bandas, duplas e outros do segmento da música do Paraná podem se inscrever para participar do “Venha se tornar um artista relevante para o seu público”, um circuito de capacitações realizado pelo Sebrae/PR, a fim de ajudar os participantes a profissionalizarem a atuação no mercado. O evento será online, nos dias 27, 28 e 29 de julho, sempre às 19 horas.

O assistente do Sebrae/PR, Luciano do Marco Campos, destaca que a oportunidade é tanto para quem está começando quanto para quem já tem uma carreira e pretende revisar a trajetória empreendedora.

“O mundo da música é concorrido, e, com a pandemia, os profissionais do setor precisam se reinventar. Por isso é importante pensar em melhorar a gestão, redefinir o modelo de negócio ou adotar outras estratégias. Os participantes vão sair das capacitações com aprendizado para aplicar imediatamente”, diz.

No dia 27, o encontro terá como tema “Mapa de engajamento”. Será a vez de aprender sobre empreendedorismo artístico, público-alvo, conceito artístico, divulgação orgânica, atração estratégica, marketing de guerrilha e planejamento, com o produtor musical Fábio Fonzare e Gabriel Camargo, da Escola de Música Gabriel Camargo.

Já no dia 28, Marina Mattoso, sócia e diretora da Jangada Comunicação, que atende clientes como Gilberto Gil, Maria Rita, Adriana Calcanhotto, UBC, Claudia Leitte e Fernandinho, falará sobre “Marketing digital musical e plataformas digitais”. Ela vai apresentar ferramentas de planejamento de conteúdo, de criação e edição e conteúdo e ferramentas disponíveis no Spotify, fará treinamento rápido de Instagram, Twitter, Facebook e TikTok, além de abordar boas práticas gerais de marketing digital.

“O mercado da música é repleto de profissionais amadores no melhor sentido da palavra. As pessoas trabalham porque amam este setor. Busco trazer ferramentas e raciocínio estratégico para estes amantes de suas profissões”, comenta Marina.

O circuito fecha com mão na massa, no dia 29, com “Planejamento e Roadmap”. Na oportunidade, o musicista e consultor Bruno Aldana ensinará sobre planejamento, metodologia de gestão OKR (Objectives and Key Results), indicadores, processo de gestão hoshin kanri e ferramentas de controle como Google Agenda, Pipefy e Trello.

Para participar, é preciso se inscrever pelo link: https://bit.ly/2UVmvMT. As inscrições têm valor de R$ 39,90. Quem desejar poderá enviar um videoclipe da banda para a organização do evento. Três serão sorteados para análise e feedbacks, visando melhorias.

Ascom/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.