Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná definiu o cronograma das matrículas e rematrículas da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2016. 

De 30 de novembro a 11 de dezembro serão feitas as rematrículas dos alunos do Ensino Fundamental, Médio, Educação Profissional Técnica em Nível Médio e para a Educação Especial. 

De 7 a 11 de dezembro será feita a entrega da carta matrícula para os alunos de 5º ano e 9º ano do Ensino Fundamental das redes municipal e estadual de ensino. 

“É importante que pais e responsáveis e também os estudantes fiquem atentos aos prazos das matrículas e rematrículas para não perderem as datas”, explica a superintendente da Educação, Fabiana Campos. “Caso tenham dúvidas, procurem as escolas perto de onde moram”, explica a superintendente da Educação, Fabiana Campos. 

A confirmação da vaga/matrícula para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Médio será feita de 14 a 18 de dezembro. Neste mesmo período serão feitas as matrículas iniciais nas escolas de educação básica na modalidade Educação Especial. 

De 21 de dezembro a 29 de janeiro de 2016 a Secretaria da Educação fará o levantamento das vagas que sobraram para serem disponibilizadas para novas matrículas. 

De 1 a 12 de fevereiro os alunos de todas as séries e modalidades de ensino, de outras redes de ensino, de outros municípios ou Estados podem fazer a solicitação de vagas. 

A previsão é que o ano letivo de 2016 comece em 29 de fevereiro. 

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL - As inscrições para os cursos técnicos profissionais na rede estadual de ensino serão feitas de 16 a 20 de novembro. 

Em 30 de novembro será feita a divulgação da pré-classificação. As entrevistas com os candidatos para apresentação do curso acontecerão entre 1 a 7 de dezembro. No dia 15 de dezembro sairá o resultado dos aprovados. 

CRONOGRAMA 

De 30/11 a 11/12 - rematrículas dos alunos do Ensino Fundamental, Médio, Educação Profissional Técnica em Nível Médio e para a Educação Especial 

De 07/12 a 11/12 - entrega da carta matrícula para os alunos de 5º ano e 9º ano do Ensino Fundamental das redes municipal e estadual 

De 14 a 18/12 - matrículas iniciais nas escolas de educação básica na modalidade Educação Especial. Confirmação da vaga para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio 

De 21/12 a 29/01 - levantamento das vagas que sobraram para serem disponibilizadas para novas matrículas 

De 01 a 12 de fevereiro – prazo para solicitação de vagas de alunos de todas as séries e modalidades de ensino, de outras redes de ensino, de outros municípios ou Estados 

29/02 – início do ano letivo de 2016 

CRONOGRAMA DOS CURSOS TÉCNICOS 

De 16 a 20/11 - inscrições para cursos técnicos profissionais na rede estadual de ensino 

30/11 - divulgação da pré-classificação 

De 01 a 07/12 - entrevistas com os candidatos para apresentação do curso 

15/12 - resultado dos aprovados 

AEN
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.