Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Educação 04/12/2017  08h57

Secretaria do Trabalho oferta vagas para o curso de programador de dispositivos móveis

Inscrições são de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na SMTER e vão até o limite de encaminhamentos ser atingido

Quem tiver interesse em aprender um novo ofício na área da tecnologia tem uma boa oportunidade. A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) está com vagas abertas para o curso de programador de dispositivos móveis. São cerca de dez vagas para o curso, que terá aulas noturnas nas terças e quintas-feiras no Instituto Federal do Paraná (IFPR), fruto de mais uma parceria com a instituição. Os alunos terão um auxílio de R$ 2,50 por hora. A inscrição deve ser feita na SMTER, das 8h às 14h, a partir de segunda-feira (4) e encerra quando o limite de encaminhamentos para as vagas for atingido. A SMTER fica na rua Pernambuco, 162.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, lembrou que a parceria com IFPR já registrou um grande número de trabalhadores contemplados. “Tivemos recentemente a ocupação de 100% das vagas dos cursos de libras, inglês e espanhol que ofertamos também em parceria com o IFPR. Essa troca constante tem propiciado novos conhecimentos e uma qualificação diferenciada ao público da Secretaria do Trabalho. Esperamos dar continuidade no próximo ano e que as vagas ofertadas aumentem ainda mais em 2018”, frisou.

De acordo com o secretário, em 2017 o setor de Qualificação e Capacitação Profissional atendeu cerca de 750 pessoas. “Tivemos um ano produtivo na qualificação. Começamos de forma tímida, mas buscamos alternativas para driblar um ano de poucos recursos e conseguimos promover diversos cursos de capacitação, oficinas, workshops e palestras na Secretaria do Trabalho. Apresentamos boas propostas para alavancar o setor e estamos trabalhando para viabilizá-las e começar 2018 a todo vapor”, destacou.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios