Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Segundo denúncias encaminhadas à Secretaria de Estado da Educação, os diretores não estão fazendo o chamamento dos estudantes. “Temos casos de escolas abertas, mas que não funcionam totalmente porque os alunos não vão. As famílias devem verificar a situação e cobrar a retomada das aulas”, explicou Ana Seres. “Há um número considerável de escolas em condições de receber os estudantes, com professores e funcionários da Educação”, acrescentou a secretária.

A grande preocupação neste momento é com os alunos, mais de um milhão em todo Estado, que estão perdendo conteúdo, especialmente aqueles que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os vestibulares.

Faltas

A secretária confirmou que o governo está processando o desconto em salário dos dias parados em abril, durante a greve dos professores. Os descontos do mês de abril serão feitos na folha de pagamento de junho.

Segundo a secretária, as faltas de maio poderão ser negociadas se houver o retorno imediato da categoria ao trabalho.

Confira a lista de escolas abertas, com atividades normais ou parciais.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.