Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Além da palestra de Renato Feder, evento terá, entre os dias 22 e 24 de junho, profissionais tratando temas como racismo estrutural, tecnologia e educação inclusiva

Nesse período de pandemia de Covid-19, a importância do desenvolvimento da educação ganhou atenção especial. Para promover discussões e reflexões acerca desse assunto, a UniCesumar de Londrina está realizando a 2ª Semana Acadêmica de Educação. O evento é gratuito, aberto ao público externo e ocorrerá entre os dias 22 e 24 de junho por meio do Facebook e do YouTube , com inscrições abertas em http://abre.ai/semanadaeducacao .

O ato de abertura da Semana de Educação será a palestra do Secretário de Educação e Esporte do Paraná, Renato Feder. "É uma honra participar desse evento, que vai servir para conversamos sobre tecnologia e sobre o futuro da educação no estado do Paraná", diz. Além disso, outros temas a serem explorados pelos palestrantes são racismo estrutural, tecnologia, educação inclusiva, emoções, constituição subjetiva e suas interfaces na aprendizagem humana e desafios pedagógicos durante a pandemia.

De acordo com um dos organizadores do evento, professor Tacito Graminha Campois, a Semana de Educação tem impacto tanto para os alunos, quanto para a sociedade. "Nossa intenção é promover o conhecimento sobre diversos campos de atuação do professor, estimulando nossos alunos a articularem a teoria na prática pedagógica . "

"No momento em que a pandemia está crescente em nossa região, discutir a educação e a tecnologia leva nossos alunos e a comunidade externa a refletirem sobre como a educação é importante para a transformação da sociedade", diz o diretor do campus da UniCesumar em Londrina, Carlos Henrique Vici. "A partir do momento em que nós exploramos, remotamente, o que podemos aproveitar de oportunidades, dá-se uma vanguarda a esse novo desafio que temos nos dias atuais. É dessa forma que queremos contribuir cada vez mais, com a tradição e a qualidade institucional da UniCesumar aliada às inovações tecnologias, para favorecer o aprendizado de todos."

Asimp/UniCesumar .

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.