Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os aspectos essenciais para a aplicação da Base Nacional Comum Curricular nas escolas de todo o país foram algumas das tônicas abordadas por técnicos do Ministério da Educação para uma comitiva formada por secretários municipais de Educação das cidades que formam o Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná (Codinorp). O evento, em Brasília, foi articulado pelo presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani, sob a solicitação do presidente do consórcio, prefeito do município de Prado Ferreira, Sílvio Damaceno; e pelo secretário regional de Educação do Codinorp, Amauri Fernandes. A reunião transcorreu durante toda a manhã e parte da tarde.

“Estamos no começo do ano letivo e é importante que os técnicos das secretarias de Educação dos nossos municípios estejam inteiramente a par da nova Base Curricular”, salienta Alex Canziani. “O Codinorp Educação tem tudo para pegar e ser um instrumento importante para ajudarmos a melhorar a qualidade do ensino em sala de aula”.

O grupo paranaense, sob a liderança do parlamentar e do presidente do Consórcio, era formado por mais de vinte pessoas. Durante o encontro, na sala da Secretaria de Educação Básica do MEC, além da “Nova Dinâmica do Pacto no Contexto da implementação da BNCC” foram apresentados os programas da Secretaria e as “Plataforma Integrada” e “Plataforma de Formação” disponibilizadas pelo MEC para os municípios, dentre outros temas abordados.

A abertura dos trabalhos foi feita pelo secretário da SEB, Rossieli Soares da Silva, e pela diretora de Desenvolvimento dos Profissionais da Educação Básica, Sílvia Donnini. Também conduziram os trabalhos a coordenadora-geral de Formação de Gestores e Técnicos da Educação Básica, Evilen Campos, e técnicos da Pasta.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.