Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os aspectos essenciais para a aplicação da Base Nacional Comum Curricular nas escolas de todo o país foram algumas das tônicas abordadas por técnicos do Ministério da Educação para uma comitiva formada por secretários municipais de Educação das cidades que formam o Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná (Codinorp). O evento, em Brasília, foi articulado pelo presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani, sob a solicitação do presidente do consórcio, prefeito do município de Prado Ferreira, Sílvio Damaceno; e pelo secretário regional de Educação do Codinorp, Amauri Fernandes. A reunião transcorreu durante toda a manhã e parte da tarde.

“Estamos no começo do ano letivo e é importante que os técnicos das secretarias de Educação dos nossos municípios estejam inteiramente a par da nova Base Curricular”, salienta Alex Canziani. “O Codinorp Educação tem tudo para pegar e ser um instrumento importante para ajudarmos a melhorar a qualidade do ensino em sala de aula”.

O grupo paranaense, sob a liderança do parlamentar e do presidente do Consórcio, era formado por mais de vinte pessoas. Durante o encontro, na sala da Secretaria de Educação Básica do MEC, além da “Nova Dinâmica do Pacto no Contexto da implementação da BNCC” foram apresentados os programas da Secretaria e as “Plataforma Integrada” e “Plataforma de Formação” disponibilizadas pelo MEC para os municípios, dentre outros temas abordados.

A abertura dos trabalhos foi feita pelo secretário da SEB, Rossieli Soares da Silva, e pela diretora de Desenvolvimento dos Profissionais da Educação Básica, Sílvia Donnini. Também conduziram os trabalhos a coordenadora-geral de Formação de Gestores e Técnicos da Educação Básica, Evilen Campos, e técnicos da Pasta.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios