Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) fará nos dias 4, 5 e 6 de dezembro a 2ª fase do Vestibular 2017 para 8.911 candidatos aprovados na 1ª fase. O Cartão de Inscrição do Candidato está disponível no endereço cops.uel.br. A UEL oferece 2.480 vagas em 53 cursos de graduação e outras 600 serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). 

A 2ª fase começa no domingo (4) com prova composta por 20 questões objetivas de Línguas e Literaturas (Língua Portuguesa, Literaturas em Língua Portuguesa) e dez questões objetivas de Língua Estrangeira. Na segunda-feira (5) será aplicada a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, com 12 questões discursivas distribuídas entre três das seguintes disciplinas, conforme curso do escolhido pelo candidato: Artes, Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa/Literaturas em Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia. 

Na terça-feira (6), último dia do vestibular, os candidatos forão as Provas de Habilidades Específicas, nos períodos da manhã e da tarde, para candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico. 

CARTÃO DE INSCRIÇÃO - O documento traz informações importantes, como local das provas e horário de início do concurso. Os candidatos devem imprimir o documento e afixar uma fotografia 3x4 recente e a cópia da Carteira de Identidade. Este cartão deve ser apresentado com a Carteira de Identidade original no dia do vestibular. 

O candidato precisa chegar ao local das provas com uma hora de antecedência, com o Cartão de Inscrição e documento original de identificação com foto. Conforme informa a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops), os portões dos locais de provas abrem às 13h20 e fecham exatamente às 14 horas. 

As provas serão aplicadas nos seguintes locais: Faculdade Pitágoras (1 e 2), Unopar Piza (1, 3 e 4), Instituto de Educação Estadual de Londrina (Ieel), Colégio Estadual Vicente Rijo, Neodna, Colégio Mãe de Deus, Pontifícia Universidade Católica, Centro Estadual Educacional Professora Maria do Rosário Castaldi, Colégio Estadual Antonio de Moraes Barros, Penitenciária Estadual de Londrina (PEL I e II), e Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon). 

O Campus Universitário não vai receber provas da 2ª fase. Conforme lembra a responsável pela Cops, Cristiane Medina, na 1º fase as provas foram aplicadas para 15 mil candidatos distribuídos em locais fora do campus. Com isso, segunda ela, a logística e os preparativos da 2ª fase seguem os mesmos moldes. "Está tudo pronto para a aplicação da 2ª fase. Os candidatos e familiares podem ficar tranquilos", completa Cristiane. 

Ela alerta os candidatos que cheguem aos locais de provas com uma hora de antecedência. "O fluxo de veículos é sempre muito intenso nas proximidades dos locais de provas. Com isso, os candidatos devem chegar mais cedo, principalmente em locais como PUC, Unopar e Faculdade Pítágoras", diz. 

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.