Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Rodrigo Mindlin Loeb (Mindlin Loeb + Dotto Arquitetura) ministra a palestra de abertura da Semana de Arquitetura e Urbanismo da UniFil

A convite da Coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo da UniFil, o arquiteto e urbanista Rodrigo Mindlin Loeb, sócio do Mindlin Loeb + Dotto Arquitetos, de São Paulo, ministrará a palestra “Arquitetura e Sustentabilidade, paradoxo ou possibilidade?” na abertura da Semana de Arquitetura e Urbanismo UniFil 2016. O encontro será realizado no dia 15 de agosto, às 19h, no Teatro Colégio Londrinense.

O escritório baseia a prática da arquitetura nos princípios ambientais e de identidade cultural, e desenvolve um trabalho de constante experimentação para permitir que novas soluções contribuam para uma convivência mais equilibrada e igualitária no planeta, qualquer que seja a escala do projeto. Assinou o projeto da Casa AQUA apresentado este ano na Casa Cor São Paulo – construída em apenas 19 dias, a Casa produz sua própria energia, aproveita água de chuva para utilização nos banheiros e rega do paisagismo e tem flexibilidade para ser desmontada e levada para outro endereço, e lá montada novamente. É também menos poluente e autolimpante.

Estabelecido em 2002 – além de Rodrigo, o arquiteto Caio Dotto é um dos sócios - o escritório criou uma plataforma de colaborações que se iniciou com o desenvolvimento do projeto para a nova Embaixada do Irã em Brasília, projeto conceitual do arquiteto Bahram Shirdel. Em 2013 concluiu sua obra de maior relevância, a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, desenvolvida em parceria com o arquiteto Eduardo de Almeida. Nesta obra foi responsável pelo gerenciamento técnico dos projetos e da construção, além de desenhar os interiores e peças especiais de mobiliário. Pela Biblioteca Brasiliana recebeu com Eduardo de Almeida o Prêmio de Melhor Obra de 2013 da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte). www.rodrigomindlinloeb.arq.br.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.