Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Semana Literária promovida pela Escola Municipal Zumbi dos Palmares encerra neste fim de semana. Na sexta-feira (9), haverá a antecipação da comemoração do Dia das Crianças, com uma festa voltada para todos os alunos.  A companhia de teatro, Pé na Estrada, encerra a programação no sábado (10), às 10h40, com a apresentação da peça “A tempestade”, de William Shakespeare. A unidade escolar fica localizada na Rodovia João Alves da Rocha Loures, 3.655. A encenação é aberta à comunidade e conta com o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Durante toda a Semana Literária, que teve início no dia 1º de outubro, foram desenvolvidas formas lúdicas de aprendizado pela coordenação pedagógica. Entre elas, os professores se caracterizaram como personagens da literatura infantil e recitaram histórias para 920 alunos da educação infantil. As atividades aconteceram durante os intervalos, além de serem aplicadas nas aulas de modo interdisciplinar, a fim de incentivar o gosto pela leitura.

Segundo a diretora da escola, Marlene Valadão, as atividades superaram a expectativa “A criatividade utilizada para interagir com os alunos, fez com que fosse ainda melhor do que esperávamos. Conseguimos incentivar, de forma diferente, o contato com a leitura”, destacou.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.