Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o objetivo de discutir temas relacionados ao atendimento de estudantes com necessidades educacionais especiais, a UEL promove nos dias 15 e 16 de setembro o V Seminário sobre Inclusão no Ensino Superior (SIES). Interessados têm até o dia 30 deste mês para inscrever trabalhos. As inscrições para ouvintes vão até 9 de setembro, no endereço http://www.uel.br/eventos/sies/pages.

A programação prevê palestras, debates, minicursos e apresentações de trabalhos científicos. A palestra de abertura será sobre o tema "Desafios e possibilidades de inclusão de estudantes no ensino superior", com a professora Laura Ceretta Moreira, da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Logo após está prevista a palestra ?O professor universitário frente às estratégias de identificação e atendimento ao aluno com altas habilidades/superdotação", com a professora Denise Maria de Matos Pereira Lima, da Secretaria de Educação do Paraná.

No dia seguinte estão previstas duas mesas redondas sobre os temas Atendimento Educacional Especializado e Formação Docente nas novas diretrizes das Licenciaturas. Também estão previstas exposições de equipamentos e materiais, além de lançamentos de obras especializadas.

O investimento é de R$ 20,00 para servidores da UEL e estudantes de graduação e pós-graduação e R$ 40,00 para demais interessados. Mais informações pelo email sies@uel.br. 

Agência UEL 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios