Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Especialização é voltada para profissionais que atuam na administração de hospitais, clínicas, unidades de atenção à saúde, secretarias, ministérios e outras instituições do setor.

Nas últimas décadas, o setor de saúde foi um dos que mais cresceu no Brasil. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), entre outubro de 2015 e outubro de 2016, atividades ligadas à área mantiveram saldo de empregos positivo em 14 das 27 unidades da Federação. Além disso, com o envelhecimento da população brasileira, aumenta a necessidade de profissionais qualificados para atender a demanda e a complexidade do setor. Por isso, o Senac lança a pós-graduação lato sensu Gestão de Saúde, no formato a distância. O curso está com inscrições abertas para o primeiro semestre deste ano.

“A especialização tem como objetivo formar gestores para atender empresas do sistema de saúde. Também desenvolve competências e visão estratégicas para que o profissional possa atuar na liderança e administração de hospitais, clínicas, secretarias, ministérios e outras instituições do setor”, afirma Patricia Elaine Cipriano Duran, coordenadora do curso e da área de gestão de serviços de saúde do Senac.

A pós-graduação ainda possibilita ao aluno entender, analisar e desenvolver soluções para os problemas dos empreendimentos de saúde, tanto públicos como privados. Com estudos de caso reais, o curso estimula o gestor a desenvolver visão estratégica dos serviços. “O conteúdo prevê situações ativas de aprendizagem e ainda considera os conhecimentos prévios dos alunos como ponto de partida para a construção de novos”, explica Patricia.

O lançamento do curso no formato EAD pelo Senac oferece mais flexibilidade ao aluno, em um ambiente virtual de aprendizagem, que conta com mecanismos de interação e comunicação adequados, além da disponibilização de conteúdos e recursos multimídia, que incluem vídeos e aulas narradas. A especialização é totalmente a distância, mas é preciso realizar uma avaliação presencial por semestre no polo escolhido. Atualmente, são 289 polos em todo território nacional.

Pós-graduação

Os 26 cursos a distância, quatro deles novos (Cloud Computing, Segurança da Informação, Inovação e Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis, e Gestão de Saúde), são ideais para quem não dispõe de tempo para deslocamento e precisam de mais flexibilidade no estudo. O Senac conta com a maior rede de ensino a distância do país, com 289 polos em todos os estados brasileiros.

Confira também os cursos presenciais em: www.senac.br.

Inscrições exclusivamente pelo site: http://www.ead.senac.br/pos-graduacao/

Asimp/Senac EAD

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.