Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alex Canziani articula para que “HUB da Inteligência Artificial ” seja efetivado para beneficiar a região e o Paraná

A unidade do Serviço Nacional da Indústria de Londrina inaugurou em Londrina as novas instalações do Instituto Senai de Tecnologia da Informação e Comunicação. O deputado federal Alex Canziani (PTB) esteve acompanhando no evento o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, e o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), Edson Campagnolo. Com a unidade, o Sistema da FIEP amplia a estrutura do Senai no Norte do Estado.

Resultado de um investimento de R$ 8 milhões, o novo Instituto terá mais de 2.800 metros quadrados para atendimento a demandas nas áreas de tecnologia da informação e automação industrial para todos os setores da indústria. Segundo Canziani, Londrina e região ganham um empreendimento importantíssimo: “É um ambiente moderno e que trabalhará com alta tecnologia. Temos muito orgulho desta obra”, destaca o parlamentar paranaense.

O instituto, apresentado ontem para autoridades locais e regionais, incluindo o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB) e o deputado estadual Thiago Amaral (PSB), além de lideranças empresariais e estudantes, ganha oito novos laboratórios que vão permitir atuação em consultorias e assessorias em diversas áreas, como gestão e governança de TI, projetos de automação e sistemas inteligentes para a Indústria 4.0, inteligência artificial, mineração de dados e eficiência energética, entre outras.

Também vai atuar em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação para novos produtos e serviços. E na certificação de pessoas por meio de seus cursos técnicos, de qualificação, aperfeiçoamento e, o mais recente, que teve início em fevereiro, curso superior de Engenharia de Software.

Inteligência artificial

Na mesma solenidade foi lançado o “HUB de Inteligência Artificial”, um projeto que também será realizado em parceria com o deputado Alex Canziani. Atuando junto com o Instituto Senai de Tecnologia da Informação e Comunicação, o HUB de Londrina terá como missão promover a adoção das tecnologias de inteligência artificial pelo setor industrial paranaense e brasileiro. A intenção é que seja um ente para prospectar, aglutinar, distribuir e gerenciar, em uma rede de parceiros nacionais e internacionais, as demandas de inteligência artificial da indústria.

O HUB terá uma aceleradora para o desenvolvimento de novos empreendimentos relacionados às tecnologias de inteligência artificial. De acordo com o deputado, o projeto, quando for implantado, vai possibilitar a aplicação de tecnologias de inteligência artificial na produtividade industrial, possibilitando importantes ganhos socioeconômicos.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.