Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em ritmo de treinamento para concorrer às classificações na etapa internacional da World Skills em Kazan na Rússia, entre os dias 22 a 27 de agosto/2019, em cuja competição o Senai de Londrina estará representado pelos competidores Lucas Constâncio Lenzi  e Isabele de Lara da Silva das modalidades: “Redes de Cabeamento Estruturado TI” e “Tecnologia da Moda”, a instituição já confirma sua participação na seletiva estadual paranaense World Skills Shangai 2021.  (https://worldskills.org/what/competitions/wsc2021/ )

Na etapa estadual a ser realizada em Curitiba, entre os dias 15 e 19 de julho de 2019, pela primeira vez, o Senai de Londrina participará da modalidade de Robótica Móvel. Também competirá nas modalidades:  Computação em Nuvem, Gestão de Sistemas de Redes TI, Redes de Cabeamento Estruturado, Revestimento Cerâmico, Robótica Móvel, Tecnologia da Moda, TI Soluções de Software para Negócios.

Para a modalidade Róbitca Móvel, as ações estão sendo coordenadas pelo professor Jorge Augusto Pessatto Mondadori do Hub de Inteligência Artificial do Senai Londrina. A ocupação de Robótica Móvel trata de temas multidisciplinares relacionados à automação e eletrônica. Os competidores precisam fornecer soluções rápidas e em conformidade com normas para atender problemas complexos na indústria, desde projeto e design até construção e manutenção de robôs.

As indústrias que são atendidas por tais soluções são as mais diversas, com foco em logística interna para peças e componentes nas atividades de manufatura, automação de processos de expedição e controle de estoque e logística externa para entrega de bens e serviços.

Os competidores possuem aptidão para lidar com problemas complexos, resolução e conserto de partes e equipamentos eletroeletrônicos, projetos de partes moveis, uso de ferramentas manuais e de software e trabalho em equipe.

As atividades intrínsecas à modalidade envolvem a avaliação do problema, estabelecer a estratégia de projeto, confecção mecânica e eletrônica do robô, programação da inteligência autônoma e/ou tele controlada do robô. Utiliza-se controladores de ponta e software homologados pela organização da WorldSkills, os quais estão presentes nas empresas líderes mundial de tecnologia e fabricação.

Por fim, os alunos são responsáveis pela segurança de suas atividades, dos envolvidos ao redor da atuação do robô, e principalmente por um design de custo eficiente, relação custo benefício e controle de qualidade.

Oficinas de Robótica Sesi e Senai na Expo-Londrina 2019

Com esta pegada de levar conhecimento e incentivo às novas tecnologias, o Sesi e o Senai de Londrina (vinculadas à Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Fiep)  estarão novamente marcando presença na Expo-Londrina 2019, nos Auditórios do Pavilhão Smart Agro, oportunidade em que as instituições de ensino estarão promovendo, gratuitamente,  suas tradicionais Oficinas de Robótica.

As Oficinas de Robótica do Sesi serão nos dias 6 e 13 de abril, das 13h30 às 15h00 e das 15h30 às 17h00, para participantes entre 7 e 15 anos.

As Oficinas de Robótica do Senai,  com uma linguagem mais complexa, serão direcionadas para o público  jovem/adulto, com idade a partir dos 16 anos. Serão realizadas nos dias 9 e 11 de abril, das 13h30 às 17h00.

As inscrições são gratuitas e limitadas, tanto para as Oficinas do Sesi quanto para as do Senai.

Os interessados devem garantir  suas vagas através do Site  https://expolondrina.com.br/agenda

Asimp/Senai

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.