Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alesson Lopes representará o país na ocupação de Modelagem de protótipos

Alesson Lopes é o competidor do Senai no Paraná que ira compor a delegação brasileira na WorldSkills Competition, maior competição de educação profissional do mundo, que será realizada em São Paulo de 11 a 16 de agosto. Lopes foi campeão da modalidade de Modelagem de Protótipos na última edição da Olimpíada do Conhecimento, realizada ano passado em Belo Horizonte – MG, e passou por seletivas durante o último mês disputando a vaga para o mundial.

O ex-aluno do curso de Aprendizagem Industrial em Mecânica Geral tem uma rotina intensa de treinamentos no Espaço Sindical, localizado na Cidade Industrial de Curitiba. “Treino 8 horas por dia, cinco dias por semana”, conta. Segundo Lopes, isso lhe proporciona confiança. “Estou bem preparado. Tracei a meta de participar da Worldskills desde o meu primeiro dia no Senai e tenho me dedicado totalmente. Estou confiante que terei um resultado positivo”, destaca.

O Brasil será representado por 56 jovens profissionais técnicos, que competiram em 50 diferentes ocupações na 43ª edição da WorldSkills. Essa é a maior delegação já reunida pelo país para a competição. Nos próximos dias, ainda serão definidos os nomes dos competidores em três ocupações: TI Soluções de Software, Construção em Drywall e Administração de Sistemas de Rede. Os selecionados saíram de cursos de formação profissional do Senai e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Worldskills

A WorldSkills Competition, realizada a cada dois anos, reúne competidores de 63 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul que simulam desafios das profissões que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade. Eles demonstram habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das ocupações profissionais.

É a primeira vez na história que a WorldSkills Competition será realizada na América Latina. Na edição de 2015, espera-se superar o número de competidores registrado em Leipzig, Alemanha, em 2013 – mais de mil participantes de 53 países disputaram medalhas em 46 ocupações. Desta vez, quem organiza a competição é o Senai, detentor de um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo.

Asimp/Senai

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.