Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os primeiros 150 concluintes do curso de I.A. ganharão voucher gratuitos para certificação internacional da Microsoft. O valor que costuma ser pago para receber este certificado fica em torno de U$ 100.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com vagas abertas para o curso de Introdução à Inteligência Artificial em Azure. O conhecimento de I.A. em Azure é considerado fundamental atualmente na indústria porque habilita o trabalhador a fazer todas as etapas de um sistema programado por I.A., algo que já é usado em praticamente todos os setores da indústria. As inscrições podem ser feitas pela plataforma Mundo SENAI (https://loja.mundosenai.com.br/senainacional/microsoft-azure-introduc-o-a-inteligencia-artificial.html).

As inscrições para o curso - que geralmente custam R$ 284 - serão gratuitas até 27 de julho.

 “A gratuidade se deve ao período de isolamento social, para que o trabalhador possa aproveitar este período em casa para se qualificar, para estar cada vez mais competitivo no mercado de trabalho”, explica Felipe Morgado, gerente-executivo de Educação Profissional do SENAI.

Além disso, graças à parceria entre SENAI e Microsoft, os primeiros 150 alunos que concluírem o curso de I.A. em Azure ganharão o direito de participar do processo de certificação internacional da Microsoft totalmente gratuito.

 “Conseguimos esses vouchers com a Microsoft para estimular ainda mais os trabalhadores neste momento de crise. Este certificado geralmente custa U$ 100, então, quem começar o curso o quanto antes, terá essa oportunidade de fazer o teste para tentar o certificado internacional, importante para turbinar o currículo e ampliar as chances de emprego”, avalia Felipe.

Em 2019, o SENAI e o Serviço Social da Indústria (SESI) assinaram acordo de cooperação com a Microsoft para apoiar a educação e a capacitação de profissionais em Inteligência Artificial no Brasil.

A plataforma Mundo SENAI é aberta e pode ser acessada tanto por alunos do SENAI e do SESI, quanto por qualquer interessado em aprender sobre I.A.

Asimp/CNI

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.