Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O maior evento de Educação da instituição percorrerá 25 municípios

No dia 30 de setembro, o Sesc Londrina Centro receberá sua etapa do 1º Simpósio Sesc de Educação, a partir das 19h, com a presença do youtuber e influenciador digital Átila Iamarino, do canal Nerdologia, que possui mais de 2 milhões de seguidores e integra o grupo Jovem Nerd, uma plataforma digital de cultura pop, jogos eletrônicos e conteúdo jovem.

Em sua palestra sobre “Criatividade e Diversidade: a educação necessária”, Átila irá se embasar em seus trabalhos nos campos da ciência e tecnologia, proporcionando um diálogo efetivo com a área da educação. O palestrante é doutor em microbiologia e pós-doutorado pela Yale University, além de ser divulgador científico nas redes digitais, veiculando conteúdo consistente em linguagem atual.

Para participar do evento, os interessados devem dirigir-se ao Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Unidade Sesc Londrina Centro e retirar o seu ingresso. A entrada é franca e as vagas são limitadas. Além da palestra, também haverá uma oficina, às 14h, com o tema “Robótica e aprendizagem de computação”, onde haverá um debate sobre a utilização da robótica como instrumento de apoio à aprendizagem de fundamentos, métodos e aplicações da computação. Haverá certificado de participação com carga horária.

O 1º Simpósio Sesc de Educação é a evolução de um evento anteriormente denominado “Vivência Autoral”, um encontro anual de educadores realizado pelo Sesc Paraná, promovendo um debate sobre educação contemporânea. Neste ano, o formato assumido é o de um ciclo de palestras percorrendo 25 Unidades Sesc por todo o estado, atendendo a mais de 3.000 participantes.

Além de Átila Iamarino, outros profissionais da área de educação farão parte do circuito, cada um em municípios diferentes: Nélio Spréa (arte-educador, doutor em educação, multiartista e pesquisador de folclore infantil e culturas da infância) e Marcos Méier (licenciado em matemática, bacharel em psicologia, mestre em educação, comentarista de rádio e televisão, palestrante e autor de livros na área de educação e psicologia).

Asimp/Sesc

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.