Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A instituição financeira cooperativa Sicredi União PR/SP estará presente ao evento Londrina Mais, realizado pela Secretaria Municipal de Educação de 9 a 11 de agosto, no Parque de Exposições Ney Braga (Avenida Tiradentes, nº 6275).

O evento se propõe a apresentar todo o trabalho pedagógico de excelência que vem sendo desenvolvido nas unidades escolares do município. De acordo com a secretaria, o objetivo é mostrar para a comunidade londrinense e de outros municípios a qualidade e a seriedade com que a escola pública municipal vem atuando.

A Sicredi União participará com um espaço onde serão apresentados, além de serviços da cooperativa, também o Programa a União Faz a Vida, que é desenvolvido em sete escolas de Londrina. O programa  é a principal iniciativa social da Sicredi.

De acordo com Gisely Almeida, assessora de Programas Sociais da Sicredi União, o “A União faz a Vida” propõe um novo jeito de ensinar, onde o aluno é protagonista e não um mero receptador de informação. “Ele começa a aprender e a contribuir com a construção do conhecimento, com o planejamento do que ele irá estudar. O educador (professor), por sua vez, passa a ser o orientador e não mais o fazedor. Trata-se de uma metodologia de ensino criada por mestres e doutores da área da educação, ou seja, por pessoas altamente capacitadas, onde tudo foi pensado de forma que criemos cidadãos cooperativos”, explica.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.