Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Solução para editoras veio a partir de uma demanda do mercado editorial infantil, que está cada vez mais em busca da inovação

A Editora Digital do Brasil, startup que atua na área de Inovação em Educação Infantil, está na Bienal do livro no Rio de Janeiro (de 31 de agosto a 10 de setembro), promovendo o lançamento de uma solução em Realidade Aumentada para editoras de todo o país. O objetivo é levar a inovação para o mercado editorial infantil, que vem buscando diferenciais, incorporando aos livros novos recursos para permitir uma maior interação das crianças com os personagens e histórias.

O CEO da startup, Luiz Antonio Monteiro Junior, conta que a solução que está sendo apresentada para as editoras veio de uma demanda de mercado, percebida e validada na Bienal do Livro de São Paulo, em 2016. “Nós levamos para a bienal um produto, que era um livro da personagem Laurinha, criada pela editora, e que já usava o recurso de realidade aumentada. Fizemos muitos contatos e tivemos muita procura após a feira. Percebemos então que essa era uma oportunidade de inovar no mercado editoral. Agora estamos trazendo este recurso para que mais editoras consigam materializar seus personagens e histórias, permitindo uma interação maior do público leitor”, explica o empreendedor.

O acesso aos personagens em Realidade Aumentada é permitido pelo aplicativo “Leitor de Realidade Aumentada”, produto criado pela startup, e que está sendo lançado durante a Bienal. “Aproveitamos o momento para lançar o aplicativo, que é resultado de mais de um ano de otimização e que hoje chegamos ao produto final que esperávamos. Um aplicativo prático, simples, funcional e de qualidade superior, o que permite às editoras visualizarem o que pode ser feito com seus próprios personagens”.

A experiência da startup com a venda de livros com a Realidade Aumentada no último ano também contribuiu para a decisão em levar a inovação como um serviço para as outras editoras. “A partir da nossa expertise, percebemos que a Realidade Aumentada é uma tendência e que o público está sempre em busca do que está em alta, do que envolve mais tecnologia. E isso vale para o público em todos os níveis, do infantil ao adulto”, comenta Junior. “Ao agregar a tecnologia, as crianças por exemplo se apegam aos personagens, interagem com eles, tiram fotos e tomam gosto pela leitura dos livros destes personagens. E essa é uma das nossas maiores conquistas, poder contribuir neste processo educacional e cultural”, considera.

A partir da Bienal, a startup quer estabelecer contratos e parcerias com editoras e autores iniciantes ou experientes, tanto do Brasil como do exterior. “Hoje a inovação está à frente de qualquer negócio que busca um diferencial. Nós sonhamos alto e queremos compartilhar essa inovação com quem quer inovar também”, conclui.

O leitor de realidade aumentada está disponível para download gratuito nas lojas de aplicativo. Durante a Bienal, a editora também está distribuindo brindes para o público que quiser levar pra casa os personagens para visualizá-los em Realidade Aumentada.

Na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, a Editora Digital do Brasil está localizada na praça dos Autores Independente, no estande A4. Visite-nos e ganhe um brinde de realidade aumentada com os personagens Laura e Bruno.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.