Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os 19 candidatos de Tamarana aprovados no vestibular para Tecnologia em Gestão Pública realizado em diferentes cidades do Paraná no último semestre assistiram à aula inaugural da graduação à distância no início da noite de segunda-feira (5). O curso é ministrado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e já começa efetivamente nesta semana – com duração de dois anos.

Em todo o Paraná, são mais de 1,6 mil estudantes matriculados na graduação. A iniciativa é possível em virtude de uma parceria entre a Universidade Virtual do Paraná (UVPR), Universidade Aberta do Brasil (UAB), Unicentro, Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Secretaria estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, prefeituras municipais, entre outros órgãos.

O grupo de universitários é formado por agentes públicos que atuam no município. Além do novo curso, o Polo da Universidade Aberta do Brasil em Tamarana conta com uma turma de Letras Português/Inglês da UEM cujas aulas tiveram início em abril de 2017.

Segundo a coordenadora do Polo da UAB em Tamarana, Andréia Rocha Gonçalves, a Secretaria municipal de Educação está em busca de mais cursos para a cidade. “Pelo que soubemos em uma reunião que tivemos em Curitiba, neste ano será aberto um novo edital pela Capes [Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior]. Nós dependemos disso para conseguirmos outros cursos”, contou ela.

Além disso, o próprio polo lançou um questionário virtual para apurar com mais precisão quais são as demandas dos munícipes em relação ao ensino superior. “Temos feito uma pesquisa para ver por quais cursos a população tem interesse para, então, apresentar isso para as universidades”, explicou a coordenadora. Os tamaranenses podem responder o questionário ao acessar este link (goo.gl/sz6Yfd) por meio de uma conta do Google.

NC/PMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.