Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A UniFil realiza o Tour de Direito nesta quarta-feira (dia 16) para mostrar a estrutura da graduação, as diversas opções de atuação profissional e as possibilidades de ascensão no meio acadêmico e no mercado de trabalho. O coordenador do curso de Direito, professor doutor Osmar Vieira, vai receber os participantes da atividade para trocar ideias e orientar sobre as oportunidades.

Na área pública, graduados em Direito podem prestar concursos para Magistratura, Ministério Público, Procuradorias, Defensoria, Diplomacia, Polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária e Científica, docência e mais funções na estrutura do Estado. No setor privado, as opções são advocacia, consultoria, assessoria parlamentar, gestão de negócios e outras iniciativas empresariais.

"As carreiras no Direito são apaixonantes e sempre trazem novos desafios", comenta o professor Osmar Vieira. Ele explica que advogado tem perspectivas de atuar nas várias especialidades, como Civil, Penal, Constitucional, Comercial, Trabalhista, Tributária, Defesa do Consumidor, Ambiental, Agronegócio e Cibernética, entre outras. "O curso de Direito da UniFil é um dos que mais aprova no exame da OAB em todo o Paraná", destaca.

Os alunos têm à disposição biblioteca com acervo atualizado e acesso às principais publicações jurídicas, professores com experiência acadêmica e de mercado, participação em congressos nacionais e internacionais, projetos de extensão e de iniciação científica, vagas de estágio remunerado e o Núcleo de Prática Jurídica. "Profissionais formados na UniFil são requisitados pelos principais escritórios de advocacia e se destacam em processos de seleção", diz o coordenador Osmar Vieira.

A participação no Tour de Direito é gratuita. Inscrição no site unifil.apprbs.com.br/tourDireito

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.