Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na ocasião a gestora da Escola Municipal Zumbi dos Palmares fará um relato sobre as práticas pedagógicas da unidade, junto à comunidade local

A Escola Municipal Zumbi dos Palmares irá participar, nesta sexta-feira (2), das 8h30 às 12h30, do Projeto Integrado na Educação Básica, do Governo Estadual da Bahia. Na oportunidade a gestora da Secretaria Municipal de Educação no local, Marlene Valadão, irá realizar um relato ao vivo sobre o histórico da escola no trabalho junto à comunidade local.

O objetivo da iniciativa é promover uma espécie de plano de Educação Básica para 21 municípios da Bahia, que será implantado somente em 2021. Para isto o projeto está ouvindo relatos de instituições de ensino, de todo o Brasil, com boas relações e práticas pedagógico-sociais.

Até o momento dois encontros já aconteceram, através da plataforma Google Meet. O primeiro teve a participação de representantes dos Centros Educacionais Unificados (CEUs), de São Paulo (SP), enquanto o outro contou com a presença do reitor da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), de Jacarezinho (PR).

Todas as reuniões são restritas à diretores de escolas, municipais e estaduais, reitores de universidades e representantes da Secretaria de Educação, do Estado da Bahia. Cada evento conta com a participação de, aproximadamente, 150 pessoas.

Dentre os assuntos que serão relatados, nesta sexta-feira (2), pela gestora da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, estão: histórico da unidade; Escola de Pais; terapia comunitária; formações de professores; práticas pedagógicas diferenciadas; Semana da Família; e o Projeto Craque da Escola. “Como nós realizamos um trabalho de escola aberta à comunidade, fomos convidados para participar deste projeto. Na ocasião vou falar, principalmente, da relação da escola com as famílias. Isto é muito importante, pois faz com que os alunos estejam cada vez mais presentes. A participação da comunidade nas atividades acadêmicas promove uma melhoria na qualidade de ensino. Hoje nós fazemos um trabalho integrado e compreendemos a real situação em que os nossos alunos vivem”, explicou Valadão.

Ao todo a Escola Municipal Zumbi dos Palmares conta com 874 alunos, divididos em 40 turmas de Educação Infantil e Fundamental e 3 de Educação para Jovens e Adultos (EJA). A unidade escolar fica localizada na Rodovia João Alves da Rocha Loures, 3655, na região sul de Londrina.

Pedro Nunes/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.