Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O polo presencial do programa Universidade Aberto do Brasil (UAB), em Londrina, recebeu aprovação de mais um curso de ensino superior. A instituição poderá ofertar, além do curso de Licenciatura em Letras, o curso de Licenciatura em Educação Física. O vestibular e as aulas de Letras deverão começar no segundo semestre e vão atender estudantes de toda a região. Já o de Educação Física deverá ocorrer em 2017. O diploma ofertado ao final dos cursos da UAB tem o mesmo valor do oferecido nos cursos superiores presenciais das universidades públicas brasileiras.

A aprovação do curso de Educação Física para a UAB de Londrina foi feita pela Coordenadoria de Apoio a Polos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em Brasília. Através dela, os profissionais do Polo UAB Londrina poderão procurar o estabelecimento de parcerias com universidades credenciadas para as aulas. O novo curso acontecerá na modalidade semipresencial e utilizará os espaços da quadra poliesportiva, piscina e campo de futebol disponíveis no Complexo Esportivo Maria Cecília, na região Norte da cidade, onde foi montado o polo, que já está sendo apelidado de “Universidade do Cincão”.

Os professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) ministrarão as aulas presenciais de Educação Física. A parte teórica do curso será feita à distância e os alunos serão orientados por tutores. De acordo a coordenadora, o primeiro vestibular da UAB deve ser realizado em julho. Para participar, o interessado deverá ter concluído o Ensino Médio, ter sido aprovado no vestibular e cumprir as exigências previstas em edital.

Informações UAB

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios