Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas até 26 de setembro. Para ingresso em 2022 são ofertadas seis vagas para professores de Física, Ciências e áreas afins da Educação Básica que estejam no efetivo exercício da docência.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) já abriu as inscrições para o processo seletivo do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Física. Coordenado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), o programa está presente em 58 cidades do País, incluindo o polo Londrina/UEL. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas até 26 de setembro na página do Programa.

Para ingresso em 2022, são ofertadas seis vagas para professores de Física, Ciências e áreas afins da Educação Básica que estejam no efetivo exercício da docência. Com duração de dois anos, o curso dá ênfase ao conteúdo, elencado nas principais disciplinas da Física Clássica e Moderna.

Na UEL, o programa conta com o apoio de 12 professores doutores que responderão pelas disciplinas e orientações. A coordenação é do professor Manuel Simões Filho, do Departamento de Física, do Centro de Ciências Exatas (CCE).

Seleção

Após a divulgação das inscrições deferidas, no dia 8 de outubro, o processo seletivo terá duas etapas. A primeira é a prova escrita, marcada para 13 de outubro, às 13 horas, em formato virtual. A segunda etapa consiste em prova de defesa de um memorial, também online, entre os dias 1º e 26 de novembro.

A matrícula poderá ser efetuada no período de 1º a 3 de fevereiro de 2022. As aulas terão início de acordo com o calendário de pós-graduação da UEL, que será divulgado em breve. Mais informações na página do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física.

Outros detalhes e instruções sobre o processo constam no Edital/Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física- P19 UEL.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.