Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A inscrição para a seleção pública é destinada aos portadores de diploma de médico, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, ou a alunos no último ano do curso de graduação em Medicina, que comprovem a conclusão do curso até a data da matrícula.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) publicou o Edital referente à seleção pública para o suprimento de vagas para médicos residentes do 1º ano e áreas de atuação dos Programas de Residência Médica (PRM), oferecidos pelo Hospital Universitário (HU/UEL) para o primeiro semestre de 2022. Os cursos de RM são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e têm características de pós-graduação, sob a forma de treinamento em serviço, em regime de 60 horas semanais.

A inscrição para a seleção pública é destinada aos portadores de diploma de médico, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, ou a alunos no último ano do curso de graduação em Medicina, que comprovem a conclusão do curso até a data da matrícula.

Com duas exceções (Clínica Médica e Neurocirurgia), as RM de acesso direto têm duração de três anos. São mais de 60 vagas nas seguintes áreas: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Infectologia, Medicina Intensiva, Neurocirurgia, Neurologia, Obstetrícia e Ginecologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria e Psiquiatria.

Já as áreas de Cardiologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Vascular, Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Pneumologia, Reumatologia e Urologia, com 13 vagas no total, e dois anos de duração, exigem pré-requisitos. As áreas de atuação são: Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, Ecografia Vascular com Doppler, Infectologia Pediátrica, Medicina Intensiva Pediátrica, Neonatologia e Transplante de Córnea. São 10 vagas no total e a duração é de um ou doi anos, conforme o curso.

Inscrições

O edital prevê casos de isenção do pagamento da inscrição. O pedido poderá ser efetuado entre as 18h do dia 18 de agosto até as 23h do dia 21 de agosto. O resultado será divulgado no site da Cops às 17 horas do dia 25 de agosto.

A inscrição poderá ser feita a partir das 17h do dia 1º de setembro até as 23h do dia 4 de outubro, somente via Internet, no endereço da Cops, no qual haverá um link com o formulário destinado à inscrição.

A seguir, o candidato deverá imprimir o boleto bancário. Caso ele não tenha providenciado a emissão do boleto até 4 de outubro, poderá fazê-lo até as 14h do dia 5 de outubro (2ª via). A lista de inscrições homologadas será divulgada em 13 de outubro, às 17h, nos endereços eletrônicos da Cops e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação.

Seleção

Serão duas fases: prova objetiva (executada pela Cops), no dia 31 de outubro (14h), e análise de currículo (Comissão de Residência Médica do HU/UEL). As provas objetivas para todas as especialidades e áreas de atuação, de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas simultaneamente. Portanto, o candidato deverá efetuar sua inscrição para apenas uma especialidade ou área de atuação.

A divulgação do resultado final da prova ocorrerá em 25 de novembro.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.