Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) figura ente a 151ª e 160ª posições, segundo Ranking da QS University/Brics, que foi divulgado ontem (23). A Universidade mantém a 1ª posição no estado entre as IEES, e no país também mantém a 5ª posição entre as estaduais brasileiras. O Ranking da QS University/Brics avalia as universidades dos países que formam o grupo Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Ao todo foram pesquisadas 400 universidades.

Entre as Universidades Públicas do Paraná, a UEL é a 2ª, conforme aponta o ranking internacional, atrás apenas da Universidade Federal do Paraná (UFPR). No estado, a Unioeste figura entre 171ª e 180ª posições; a UEM entre 181ª e 190ª, além da UEPG -191ª e 200ª. A UFPR está na 69ª posição e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) entre a 181ª e 190ª posições.

Só no Brasil foram avaliadas pelo ranking 85 universidades. A avaliação é realizada pela Quacquareli Symonds (QS) a partir de indicadores específicos, entre eles, docentes com PhD, reputação acadêmica, reputação do empregador, artigos publicados por pesquisadores da instituição, empregabilidade, citações por artigos, professores e estudantes internacionais em programas de graduação e pós-graduação, além de funcionários com graduação e pós-graduação. 

AGU

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios