Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Estudantes de jornalismo da UEL conquistaram o primeiro e segundo lugar no 21º Prêmio Sangue Novo no Jornalismo Paranaense, iniciativa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná. A cerimônia de premiação foi realizada nesta quarta-feira (4), na APP-Sindicato, em Curitiba. 

Na categoria Monografia, a Universidade Estadual de Londrina obteve o primeiro lugar com o trabalho de conclusão de curso "O sol nas bancas de revista: produção e conteúdo do jornal-escola carioca durante a ditadura civil-militar", de autoria de Leandro Brito, atualmente estudante do mestrado em Comunicação na UNESP (Bauru), orientado pela professora Márcia Neme Buzalaf.

O segundo lugar na categoria foi conquistado por Marco Antonio de Barros Junior, com a monografia "Diário de um Repórter: a construção de uma grande reportagem do Caso Estela Pacheco", também sob a orientação da Márcia Buzalaf. Sobre o trabalho ele declara que o reconhecimento é bom por ser um tema vital.

"O Brasil é o quinto país que mais mata mulheres no mundo. E poder discutir isso em um caso de Londrina, o assassinato da professora de música Estela Pacheco que ainda aguarda julgamento após 16 anos, é de extrema importância".

A UEL também foi campeã com o Programa de TV "A Pé" produzido pelos alunos André da Costa Branco, Bruno Amaral da Silva e Juliana Victoria Pereira, sob supervisão do professor Emerson dos Santos Dias. Os estudantes Bruno Guilherme Nomura e Mariana Sanches Otta também foram os primeiros colocados na categoria reportagem de Rádio com "Revolução do Amor: série de reportagens sobre o universo LGBT", produzida para a agência UEL Sonora, sob a orientação da professora Mônica Panis Kaseker. 

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.