Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Por ocasião da participação da reitora Berenice Quinzani Jordão no VIII Seminário Internacional e IX Assembleia Geral do Grupo Coimbra Universidades Brasileiras (GCUB), realizados na Itália, no final de outubro, a UEL firmou acordos internacionais com a Università degli Studi di Parma e com a Università Politecnica Delle Marche, além da Università degli Studi di Roma Tor Vergata.

Os eventos foram realizados na Universita di Parma, na região da Emília Romanha, ocasião em que a reitora participou como palestrante convidada do I Encontro de Reitores Brasil-Itália: empreendedorismo, inovação, desenvolvimento e inclusão social.

Università Politecnica Delle Marche, situada em Ancona, tem origem medieval, mas apenas em 1971 adquiriu status de instituição estatal, oferecendo cursos nas áreas de Agricultura, Economia, Engenharia, Medicina e Ciências. Já a Universidade de Parma é uma das mais antigas do mundo, fundada no século XI, e oferece nas áreas de artes e ciências humanas, economia, engenharia e arquitetura, alimentos e agricultura, direito e estudos sociais, ciências físicas, matemáticas e naturais, medicina, farmácia e veterinária.

Università degli Studi di Roma Tor Vergata foi fundada em 1982 e é a terceira maior universidade da capital da Itália. Seus cursos estão agrupados nas Escolas de Economia, Engenharia, Humanidades, Artes e Ciências sociais, Direito, Medicina e Cirurgia e de Ciências.

A UEL também possui acordos com o Politecnico di Milano, Centro Internacional de Engenharia Genética e Biotecnologia em Trieste, Universidade degli Studi di Roma - La Sapienza e Università Iuav di Venezia. Está em processo de finalização de acordo com a Università di Camerino.

Fomento à internacionalização - o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) existe desde 2008 e é composto por 51 Instituições de Ensino Federais, 15 Estaduais e outras seis comunitárias. A entidade organiza programas de fomento à internacionalização entre Universidades brasileiras e de países como Itália, México, França, Portugal, Suíça, Canadá, Colômbia, Peru, entre outros. A UEL é uma das instituições que integram o grupo, com foco no estabelecimento de novas parcerias estratégicas de ensino e pesquisa. 

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.