Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A UEL ganha a partir deste mês mais um cursos de mestrado, a partir do início das atividades do programa de Ciências Farmacêuticas. Coordenado pelo Professor Nilton Syogo Atakawa, o novo mestrado vai se iniciar com seis estudantes aprovados no primeiro processo de seleção. A cerimônia que marca o início das atividades será no próximo dia 18 de abril, a partir das 14 horas, no anfiteatro do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Hospital Universitário (HU).

A pós-graduação Strictu sensu em Ciências Farmacêuticas da UEL vai se dividir em duas linhas de pesquisa. A primeira é a de Desenvolvimento e qualidade de produtos e serviços farmacêuticos. Esta contempla os campos de estudos de novas tecnologias farmacêuticas e Farmacoepidemiologia, ciência que estuda o uso e eficácia de medicamentos na busca de melhorias. Nela, os mestrandos serão qualificados para prestar assistência como o atendimento em drogarias e hospitais.

A segunda linha é a de Bioprospecção, produção e avaliação biológica de moléculas de interesse farmacêutico. Nela os estudantes vão buscar novas substâncias, sintetizá-las e realizar testes em antioxidantes, antiinflamatórios e remédios cardíacos a fim de conseguir melhoramentos e descobertas de novos medicamentos.

O planejamento para o programa teve início em 2014, quando professores e pesquisadores submeteram o projeto do cursos à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O programa foi aprovado em julho do ano passado e começa as primeiras atividades com 18 professores e pesquisadores. Com mais este programa, a UEL passa a contabilizar 46 mestrados, 22 doutorados e 104 especializações, além de 73 residências. 

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.