Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O IV Simpósio Gênero e Políticas Públicas  será realizado no período de 8 a 10 de junho, no Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH). A realização do Simpósio é do Grupo de Pesquisa Gênero, Corporalidades, Direitos Humanos e Políticas Pública, Grupo de Pesquisa Gênero, Família, Políticas Públicas e Lutas: formação e assessoria em direitos humanos

Serão realizados grupos de trabalho e mesas redondas. No dia 8 de junho, o primeiro tema da conferência será "Feminismo e o poder político no Brasil: uma relação de perdas e ganhos", ministrada pelo professor Céli Pinto, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Para o dia 9 está programada a mesa redonda sobre "Transexualidade, democracia e política pública", com a participação de Crishna Correa (UEM/UFSC) e Eder Fernandes (UFF). No último dia do Simpósio (10) será realizada a mesa redonda sobre "Igualdade de Gênero, Direitos Humanos e Estado Laico", com os convidados Clara Araújo (UERJ) e Toni Reis (ABGLT).

Para Cássia Maria Carloto, professora do Departamento de Serviço Social do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), e coordenadora do evento, o principal objetivo do simpósio é discutir as políticas públicas e as questões de gênero. 

Redação/JU com informações Agência Uel

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios