Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O IV Simpósio Gênero e Políticas Públicas  será realizado no período de 8 a 10 de junho, no Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH). A realização do Simpósio é do Grupo de Pesquisa Gênero, Corporalidades, Direitos Humanos e Políticas Pública, Grupo de Pesquisa Gênero, Família, Políticas Públicas e Lutas: formação e assessoria em direitos humanos

Serão realizados grupos de trabalho e mesas redondas. No dia 8 de junho, o primeiro tema da conferência será "Feminismo e o poder político no Brasil: uma relação de perdas e ganhos", ministrada pelo professor Céli Pinto, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Para o dia 9 está programada a mesa redonda sobre "Transexualidade, democracia e política pública", com a participação de Crishna Correa (UEM/UFSC) e Eder Fernandes (UFF). No último dia do Simpósio (10) será realizada a mesa redonda sobre "Igualdade de Gênero, Direitos Humanos e Estado Laico", com os convidados Clara Araújo (UERJ) e Toni Reis (ABGLT).

Para Cássia Maria Carloto, professora do Departamento de Serviço Social do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), e coordenadora do evento, o principal objetivo do simpósio é discutir as políticas públicas e as questões de gênero. 

Redação/JU com informações Agência Uel

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.