Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prossegue até o dia 29 de janeiro o atendimento no posto de cadastramento do cartão transporte, montado com exclusividade na Universidade Estadual de Londrina (UEL).  O atendimento acontece das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, em frente ao Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC), no calçadão, próximo ao Restaurante Universitário (RU).

Segundo a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU-LD), o objetivo é oferecer mais praticidade e agilidade no acesso ao benefício do Passe Livre Estudantil, já que a UEL concentra um grande número de alunos. Cerca de 1.100 estudantes já fizeram o cadastro no local, desde o dia 13 de janeiro.

O gerente de transportes da CMTU, Wilson de Jesus, explicou que, em função da greve da UEL, muitos alunos estão tendo a continuidade do ano letivo de 2015 agora em janeiro. Estes, porém, continuarão a utilizar normalmente o cartão transporte (e os créditos) que já possuem. Posteriormente, com a atualização do sistema no cartão, esses alunos passarão a ser beneficiados com a gratuidade do Passe Livre. “Os alunos que já possuem o cartão deverão atualizá-lo, para que não seja mais necessário inserir os créditos. E para os novos alunos, que deverão ingressar no mês de abril, haverá também essa facilidade e agilidade, com um posto exclusivo de cadastramento para a confecção do cartão transporte no local”, afirmou.

Passe Livre - O programa Passe Livre teve início em 2013, e agora passou a atender cerca de 11 mil alunos do ensino fundamental, médio, superior e cursos de educação profissional técnica de nível médio, ofertados pelo Senac e Senai. Ele faz parte do planejamento de políticas públicas, em que o valor é 100% custeado pelo município, com o objetivo de universalizar e promover o acesso à educação.

A CMTU reforça que a apresentação do cartão eletrônico é obrigatória nos coletivos e que o Passe Livre Estudantil é válido nos dias e horários de entrada e saída das aulas, sendo intransferível para o uso de terceiros. Os alunos da UEL e de outras instituições de ensino também poderão fazer a atualização ou aquisição do cartão transporte nas demais lojas de crédito da cidade (confira relação abaixo).

Quais documentos são necessários para solicitar o benefício?
• Formulário de Solicitação de Créditos Escolares, retirado na própria instituição de ensino
• Cópia da Certidão de Nascimento ou RG do aluno
• Cópia de RG do pai, mãe ou responsável, se o aluno for menor de 16 anos
• Cópia do comprovante de residência atual (luz, água ou telefone fixo) em nome do aluno ou dos responsáveis
• Declaração de matrícula
• Declaração fornecida pela instituição de ensino, atestando que o aluno matriculado no curso técnico de nível médio NÃO RECEBE subsídio para transporte coletivo nos moldes previstos no Art. 60, da Portaria N° 168, de 7 de Março de 2013, do Ministério da Educação.

Onde solicitar?
Para quem ainda não tem -
Com os documentos devidamente preenchidos e em mãos, o aluno ou responsável poderá comparecer na Loja de Cartões, na Rua Quintino Bocaiúva, nº 351, exclusivamente. E ainda nos postos exclusivos de cadastramento, os quais serão montados na UEL.
Para quem vai renovar – também munido com os documentos já citados, o solicitante poderá comparecer em qualquer um dos pontos de comercialização dos cartões eletrônicos, de segunda a sexta-feira, no período das 8h às 17h:
• Loja de Cartões, na Rua Quintino Bocaiúva, nº 351
• Guichês localizados na entrada do Terminal Central
• Quiosque no 2° andar do Shopping Royal
• Quiosque na praça do Supermercado Muffato da Duque de Caxias
• Quiosque na praça de alimentação do Shopping Quintino
• Quiosque na praça de alimentação do Shopping Com-Tour

No caso de dúvidas, os alunos podem entrar em contato pelo telefone 3378-2500. A listagem de todos os documentos necessários para a aquisição do “Passe Livre” também pode ser acessada no site da Companhia: www.cmtuld.com.br.  

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.