Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Prossegue até o dia 29 de janeiro o atendimento no posto de cadastramento do cartão transporte, montado com exclusividade na Universidade Estadual de Londrina (UEL).  O atendimento acontece das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, em frente ao Serviço de Bem-Estar à Comunidade (SEBEC), no calçadão, próximo ao Restaurante Universitário (RU).

Segundo a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU-LD), o objetivo é oferecer mais praticidade e agilidade no acesso ao benefício do Passe Livre Estudantil, já que a UEL concentra um grande número de alunos. Cerca de 1.100 estudantes já fizeram o cadastro no local, desde o dia 13 de janeiro.

O gerente de transportes da CMTU, Wilson de Jesus, explicou que, em função da greve da UEL, muitos alunos estão tendo a continuidade do ano letivo de 2015 agora em janeiro. Estes, porém, continuarão a utilizar normalmente o cartão transporte (e os créditos) que já possuem. Posteriormente, com a atualização do sistema no cartão, esses alunos passarão a ser beneficiados com a gratuidade do Passe Livre. “Os alunos que já possuem o cartão deverão atualizá-lo, para que não seja mais necessário inserir os créditos. E para os novos alunos, que deverão ingressar no mês de abril, haverá também essa facilidade e agilidade, com um posto exclusivo de cadastramento para a confecção do cartão transporte no local”, afirmou.

Passe Livre - O programa Passe Livre teve início em 2013, e agora passou a atender cerca de 11 mil alunos do ensino fundamental, médio, superior e cursos de educação profissional técnica de nível médio, ofertados pelo Senac e Senai. Ele faz parte do planejamento de políticas públicas, em que o valor é 100% custeado pelo município, com o objetivo de universalizar e promover o acesso à educação.

A CMTU reforça que a apresentação do cartão eletrônico é obrigatória nos coletivos e que o Passe Livre Estudantil é válido nos dias e horários de entrada e saída das aulas, sendo intransferível para o uso de terceiros. Os alunos da UEL e de outras instituições de ensino também poderão fazer a atualização ou aquisição do cartão transporte nas demais lojas de crédito da cidade (confira relação abaixo).

Quais documentos são necessários para solicitar o benefício?
• Formulário de Solicitação de Créditos Escolares, retirado na própria instituição de ensino
• Cópia da Certidão de Nascimento ou RG do aluno
• Cópia de RG do pai, mãe ou responsável, se o aluno for menor de 16 anos
• Cópia do comprovante de residência atual (luz, água ou telefone fixo) em nome do aluno ou dos responsáveis
• Declaração de matrícula
• Declaração fornecida pela instituição de ensino, atestando que o aluno matriculado no curso técnico de nível médio NÃO RECEBE subsídio para transporte coletivo nos moldes previstos no Art. 60, da Portaria N° 168, de 7 de Março de 2013, do Ministério da Educação.

Onde solicitar?
Para quem ainda não tem -
Com os documentos devidamente preenchidos e em mãos, o aluno ou responsável poderá comparecer na Loja de Cartões, na Rua Quintino Bocaiúva, nº 351, exclusivamente. E ainda nos postos exclusivos de cadastramento, os quais serão montados na UEL.
Para quem vai renovar – também munido com os documentos já citados, o solicitante poderá comparecer em qualquer um dos pontos de comercialização dos cartões eletrônicos, de segunda a sexta-feira, no período das 8h às 17h:
• Loja de Cartões, na Rua Quintino Bocaiúva, nº 351
• Guichês localizados na entrada do Terminal Central
• Quiosque no 2° andar do Shopping Royal
• Quiosque na praça do Supermercado Muffato da Duque de Caxias
• Quiosque na praça de alimentação do Shopping Quintino
• Quiosque na praça de alimentação do Shopping Com-Tour

No caso de dúvidas, os alunos podem entrar em contato pelo telefone 3378-2500. A listagem de todos os documentos necessários para a aquisição do “Passe Livre” também pode ser acessada no site da Companhia: www.cmtuld.com.br.  

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios