Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As universidades estaduais de Maringá (UEM) e de Ponta Grossa (UEPG) abrem neste mês de abril as inscrições para o Vestibular de Inverno 2015. Na UEM as inscrições começaram ontem,06 e encerram no dia 21. São ofertadas 1.488 vagas em 69 cursos presenciais. Na UEPG as inscrições podem ser feitas de 13 de abril a 13 de maio. São ofertadas 750 vagas para 36 cursos – 44 opções, entre os turnos matutino, vespertino, noturno e integral.

As inscrições da UEM devem ser feitas pela internet no site www.vestibular.uem.br. A taxa de R$ 110,00 deve ser paga até o 23 de abril. As provas serão em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama, de 5 a 7 de julho.

As cotas sociais são destinadas a candidatos que cursaram o ensino fundamental e o médio totalmente em escolas públicas; que não possuam diploma de curso superior; que sejam provenientes de grupo familiar cuja renda bruta mensal por pessoa não exceda o valor de até um salário mínimo e meio, entre outros requisitos. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.vestibular.uem.br , e-mail vestibular@uem.br ou pelo telefone (44) 3011-4450.

Para o Vestibular de Inverno da UEPG as inscrições devem feitas pela internet (www.cps.uepg.br/vestibular) e a taxa de R$ 115,00 deve ser paga até 14 de maio, nas agências bancárias ou qualquer local integrado ao sistema de cobrança por aviso de compensação bancária. As provas serão realizadas em 12 e 13 de julho, em Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

Do total de vagas da UEPG, 50% são reservados ao sistema de cotas, sendo 40% para estudantes oriundos da escola pública e 10% para candidatos negros, também estudantes da escola pública. Os demais 50% vão para a chamada cota universal, que abriga os candidatos que não optaram pelo sistema de cotas.

O Vestibular de Inverno da UEPG possibilita também o aproveitamento do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), vontade que deve ser expressa pelo candidato no ato da inscrição. Para tal, deverá ter um aproveitamento mínimo de 40% nas provas objetivas do Enem. Por meio de fórmula descrita no Manual do Candidato, a nota do Enem será acrescida à pontuação final do candidato.

Informações pelo telefone 42 3220 3701 ou em www.cps.uepg.br.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.