Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As universidades estaduais de Ponta Grossa (UEPG) e de Maringá (UEM) realizarão o primeiro processo seletivo de 2015, conhecido como o Vestibular de Inverno, neste mês de setembro. A UEPG aplicará as provas nos dias 6 e 7 e a UEM de 20 a 22. Serão ofertadas cerca de 2 mil vagas em 105 cursos, entre os turnos matutino, vespertino, noturno e integral, nas duas instituições.

O curso mais concorrido da UEPG é de Medicina, com 258,7 candidatos por vaga. A seguir vem Engenharia Civil, com 42,9 candidatos por vaga,  e Odontologia, 29,9 candidatos por vaga. O processo seletivo teve aproximadamente 11 mil inscritos para 750 vagas. O vestibular de inverno da UEPG possibilita também o aproveitamento do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), o que deve ser informado pelo candidato no ato da inscrição.

Os locais das provas podem ser conferidos no site da Coordenadoria de Processo Seletivo (CPS) - www.cps.uepg.br/vestibular . O resultado será divulgado até 2 de outubro.

A UEM também tem o curso de Medicina como o mais concorrido do vestibular de inverno 2015, com 347,3 candidatos por vaga. Entre os cotistas, a relação é de 188,7 candidatos por vaga. Em seguida vem Arquitetura e Urbanismo, com 63,5 inscritos por vaga, e Odontologia, que registrou 55,7 candidatos por vaga.

O processo seletivo teve cerca de 19 mil inscritos, dos quais 2.936 disputarão uma vaga pelo sistema de cotas sociais. São 1.488 vagas, distribuídas em 69 cursos presenciais. Os locais das provas estão no site www.vestibular.uem.br. O resultado do processo seletivo será divulgado em 26 de outubro.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.