Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prazo para inscrições para a 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa  já está acabando. Secretarias de educação e professores de Língua Portuguesa da rede pública, ensinos Fundamental II e Médio, têm até o dia 16 de maio para realizar a adesão ao Programa.

O programa tem como tema “O lugar onde vivo”, valorizando a interação de crianças e jovens com suas regiões. Os estudantes vão poder resgatar histórias, estreitar vínculos com suas comunidades e aprofundar o conhecimento sobre seus territórios. A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é realizada pela Fundação Itaú Social e o Ministério da Educação (MEC), com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

O objetivo é apoiar os docentes no aprimoramento das suas práticas didáticas para desenvolver competências de escrita nos estudantes. Os professores podem inscrever trabalhos de seus alunos em quatro gêneros textuais, de acordo com as séries: Poemas para alunos de 5º e 6º anos do Ensino Fundamental, Memórias Literárias para 7º e 8º anos, Crônica para 9º e 1º do Ensino Médio e Artigo de Opinião para os estudantes de 2º e 3º anos do Ensino Médio.

O regulamento e as informações disponíveis no portal www.escrevendoofuturo.org.br.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.