Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Até o dia 31 de março o Sesc PR e a Anoreg-PR realizam a ação que visa arrecadar itens de material escolar para uso imediato por crianças em situação de vulnerabilidade social

A educação possui extrema relevância em uma sociedade, sendo determinante para o pleno desenvolvimento do ser humano e de um país. É fundamental dar a oportunidade de acesso à aprendizagem e aos meios para sua realização já na infância, possibilitando à criança condições de cidadania de modo a contribuir para seu aprendizado e formação.

A nova realidade trazida pela pandemia da Covid-19 impacta grande número de famílias paranaenses, trazendo perda de geração de renda e postos de trabalho, dificultando ainda mais a aquisição de material escolar para o desenvolvimento das atividades.

Até o dia 31 de março o Sesc PR e a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR) realizam a 3ª edição da Campanha Sesc de Material Escolar – “Porque Estudar Importa!”. A ação visa à arrecadação de itens de material escolar novos e usados em boas condições e para uso imediato por crianças em situação de vulnerabilidade social.

Caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros literários infanto-juvenis podem ser doados em unidades do Sesc PR e do Senac PR do estado, além de Cartórios participantes e parceiros, como os Sindicatos Empresariais do Comércio Filiados à Fecomércio PR, Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do estado, associações, Rotarys Clubs, escolas particulares e empresas do comércio de bens, serviços e turismo que aderiram à iniciativa. Consulte o posto mais próximo pelo site https://www.sescpr.com.br/material-escolar/.

Os materiais são distribuídos para crianças e adolescentes assistidos por instituições sociais de todo o Paraná. De 18 de janeiro, quando iniciada, a campanha já arrecadou 58.728 itens, repassados a 6.165 estudantes do estado.

Doação com segurança

O Sesc PR recomenda algumas dicas para as doações dos materiais:

    Os itens deverão estar preferencialmente higienizados e em bom estado de conservação para uso;

    Armazenados em sacos/sacolas fechadas apenas na caixa com a identificação da Campanha Sesc de Material Escolar;

    Após depositar na caixa da campanha, a doação não poderá ser manuseada até o recolhimento pelo técnico do Sesc PR;

As doações ficarão armazenadas na unidade do Sesc PR e passarão por um período de quarentena de sete dias, posteriormente, serão separados de acordo com a faixa etária e destinadas a uma instituição social que atenda crianças e adolescentes.

Asimp/Sesc

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios