Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Candidatos ao Vestibular 2016 da UEL precisam se apressar para fazer a inscrição e recolher a taxa já que o cronograma começa a ficar apertado. Termina na próxima quinta-feira (8) o prazo de inscrição no concurso, que deverá atrair mais de 20 mil candidatos, considerando o volume de inscritos deste ano. As inscrições devem ser feitas pela Internet, no endereço www.cops.uel.br. Lá o estudante encontra uma aba para imprimir o boleto bancário para pagamento do preço público de R$ 125,00.

Este ano a UEL oferecerá 2.550 vagas, em 54 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações, sendo que outras 540 vagas serão ofertadas pela primeira vez por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), do MEC. Ao todo são 29 cursos de graduação oferecerão esta nova modalidade de acesso.

A 1ª fase será realizada em 6 de dezembro e a 2ª fase nos dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro de 2016. Já as provas de Habilidades Específicas do curso de Música serão realizadas no dia 1º de novembro. O resultado da 1ª fase será divulgado em 17 de dezembro, às 17 horas. O resultado final do Vestibular será divulgado em 14 de março, a partir das 12 horas.

Diálogos pedagógicos

A coordenadora de Processos Seletivos da UEL, Cristina Bulhões Simon, orienta os candidatos a visitarem a página da Cops, onde está disponível a revista virtual ?Diálogos pedagógicos?. A publicação foi preparada pela equipe da Comissão Permanente de Seleção (Copese) e representa uma dica para os candidatos entenderem o sistema de provas da UEL, que cruza conhecimentos, exigindo capacidade interpretativa por parte do estudante. A revista pode ser acessada no endereço http://www.cops.uel.br/v2/documento.php?id=7.

Estudantes também devem estar atentos ao Manual do Candidato do Vestibular 2016, que reúne todas as informações sobre o processo seletivo. O Manual está disponível no link http://www.cops.uel.br/vestibular/2016/manual_do_candidato.pdf.

Cronograma:

Inscrições: até 8 de outubro, no site www.cops.uel.br 
Provas Habilidades (Música): 1º de novembro 
1ª fase: 6 de dezembro 
Resultado (1ª fase): 17 de dezembro, às 17 horas 
2ª fase: 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro de 2016 
Resultado (2ª fase): 14 de março, às 12 horas

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.