Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Educação a Distância (EAD) da Unicesumar lança um novo e importante curso para o atual processo seletivo. Trata-se da primeira graduação de Tecnólogo em Design de Produto na modalidade EAD do país.  As aulas iniciam-se em fevereiro de 2017 e a duração da formação será de dois (02) anos.

De acordo com a diretora operacional de ensino, Kátia Coelho, o atual cenário econômico gera competitividade entre as organizações e, por isso, o Designer de Produtos tem marcado presença. “O Mercado da indústria criativa é um dos que mais cresce no Brasil. Para se destacar, as empresas precisam ter a preocupação de encontrar formas diferenciadas e funcionais de atrair o desejo do consumidor e, essa necessidade de mercado, fez com que o Designer de Produtos fosse um dos profissionais mais requisitados pelas instituições”, explica.

Segundo a Associação dos Designers de Produtos (ADP), o design é capaz de influenciar a compra no momento mais decisivo de todos: no ponto de venda. “Em supermercado, por exemplo, um produto tem 3 segundos para atrair a atenção de um consumidor. Se o seu produto tiver um bom design, ou seja, se ele estiver bem posicionado de acordo com o expositor, tiver as cores certas e ter um formato atrativo, as chances dele ser comprado são de 85%”, aponta a ADP em artigo publicado na internet.

Já para a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), 75% das empresas que investiram no design de embalagem registraram um aumento considerável nas vendas.

Entenda o curso e a área de atuação

O Designer de Produto é responsável por criar e produzir a estética e a funcionalidade de objetos e produtos. Além de elaborar itens inovadores com o objetivo de atrair os consumidores, o profissional precisa desenvolver peças que cumpram fielmente com seu propósito de criação. Por isso estar atento ao cenário econômico, estético, cultural, tecnológico e mercadológico é fundamental.

Com o curso, o profissional ficará responsável por elaborar e gerenciar projetos de produtos variados como: joias, embalagens, móveis, eletro-eletrônicos, entre outros bens de consumo ligados à vida quotidiana, assim como a produção de bens de capital, como máquinas, motores e peças em geral. O salário médio do profissional é de R$ 2 mil. Já os mais experientes podem receber até R$ 7 mil.

Preocupada com a formação do acadêmico, a Unicesumar preparou uma proposta de metodologia EAD direcionada para o curso.  “O aluno de Design de Produto sairá preparado para o mercado, pois a metodologia desenvolvida permite que, mesmo a distância, o estudante tenha aulas dinâmicas. Além disso, o material didático desenvolvido para esse curso é inédito, de qualidade visual e de conteúdo incrível”, comenta a coordenadora do curso, Larissa Camargo.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo telefone: 0800 600 6360.

www.unicesumar.edu.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.