Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com 24 horas de duração, Hackathon acontece nos campi de Maringá, Londrina e Ponta Grossa

A Unicesumar recebe, de 19 a 21 de outubro, o NASA Space APPS Challenge Brazil 2018. Com 24 horas de duração, o Hackathon acontece nos campi presenciais da instituição em Maringá, Londrina e Ponta Grossa.

Durante a competição, que acontece simultaneamente em todo o mundo, as equipes vão desenvolver soluções para os problemas entregues no dia. Para isso, terão acesso a ferramentas de uso exclusivo da NASA, como mapas e programas.

O evento começa na sexta-feira (19) com uma palestra, seguido de minicursos preparatórios. No sábado (20), será feita a divulgação dos problemas a serem solucionados e os participantes terão 24 horas para o desenvolvimento do trabalho.

Na sequência, os grupos apresentarão os trabalhos, que também serão enviados para a NASA. Os melhores projetos, dentre todo desenvolvidos no mundo, serão convidados pela entidade a visitar a sede da empresa nos Estados Unidos.

O coordenador dos cursos de Tecnologia da Informação da Unicesumar, Marcello Erick Bonfim, destaca a oportunidade de sediar o NASA Space APPS Challenge. “No ano passado, os nossos alunos participaram do evento e conseguimos entender a grandeza de uma competição mundial. Foi um grande momento para a instituição. Com a repetição, evidencia ainda mais a Unicesumar como incentivadora de inovações e ações de empreendedorismo”.

O evento é aberto à comunidade, podendo participar estudantes de qualquer curso, desde que pelo menos um dos integrantes da equipe seja aluno da Unicesumar. As inscrições estão disponíveis e devem ser realizadas pelo site https://2018.spaceappschallenge.org/.

Asimp/Unicesumar

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios