Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Começa a funcionar hoje o Núcleo de Práticas Sustentáveis (NPS) da Unopar Catuaí. Pioneiro no Brasil, o NPS oferece atendimento e serviços gratuitos à comunidade carente nas áreas de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Arquitetura e Urbanismo, através do trabalho de alunos que supervisionados por professores desses cursos irão elaborar projetos estruturais, elétricos, soluções paisagísticas para atender estas e  outras demandas da população.

O NPS vai funcionar no mesmo prédio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), um espaço de 640 metros quadrados, salas de atendimento, de petições, de audiência e mini biblioteca, reinaugurado com melhorias e sob o nome de Professor Mauro Ticianelli. Ele foi um dos fundadores do primeiro curso de Direito em Londrina, foi diretor da Unidade Catuaí durante 12 anos e vice-reitor da Unopar, onde se aposentou no ano passado. A cerimônia aconteceu na última quinta-feira, 12 de março, com a presença de autoridades, convidados e da comunidade Unopar. O diretor do Fórum de Londrina, Mauro Henrique Ticianelli, filho do professor Mauro Ticianelli, falou em nome do pai: “Quero agradecer em nome de toda a nossa família e desejar que vocês aproveitem esse novo espaço. Essa homenagem, num lugar tão especial para o meu pai, é uma grande alegria para todos nós”.

O professor Carlos Henrique Vici, diretor das Unidades Catuaí e Tietê, destacou a importância do NPS: “Estamos dando um passo na vanguarda de um momento em que o país atravessa um desafio muito grande. Através do Núcleo a Universidade se dispõe a apresentar soluções para a comunidade mais carente e eu acredito que esse é o nosso papel, não ficar só na teoria mas também exercitar a prática para que nossos alunos saibam que eles podem ser agentes modificadores, mudando para melhor a realidade”.

O NPS e o NPJ funcionam na Unidade Catuaí, na Rodovia Celso Garcia Cid, 377. O horário de atendimento é das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. Mais informações pelo 3371-7631.

Assimp/Unopar 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.