Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na manhã deste sábado (20), da 8 às 12 horas, a Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico realiza a ação “Escola aberta para todos”, com diversas atividades para alunos e comunidade. A ação faz parte do Programa Escola Acolhedora, da Secretaria Municipal de Educação, cujo objetivo é acolher os alunos, professores e a comunidade, através da escola. A abertura oficial será às 9 horas.

Durante o evento haverá assessoria jurídica, por meio da Universidade Norte do Paraná (Unopar), aferição de pressão arterial, com apoio do Instituto de Ensino Superior de Londrina (Inesul), oficina de origami e ikebana para os pais e curso de auto maquiagem para as mães, ministrado por profissionais.

A psicóloga da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Lisnéia Rampazzo, também estará presente no evento. Ela falará com as mães sobre o empoderamento feminino e as relações de gênero. A intenção é levar o debate e a reflexão sobre o papel das mulheres na sociedade.

Segundo o diretor da escola, Silvio Aparecido Sposito, haverá ainda apresentação do Grupo de Dança Japonesa e apresentação de bateria. Para as crianças será montada a “Rua do Recreio”, com a presença de educadores físicos da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Os 540 alunos da unidade poderão se entreter com diversas brincadeiras como xadrez gigante, bets, malabarismo, cama elástica, entre outras. A ação também conta com apoio do Sesc Londrina Aeroporto, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Guarda Municipal de Londrina.

A Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico está localizada na avenida Máximo Perez Garcia, 540, Jardim São Vicente Palotti.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.