Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O mês de agosto é considerado o mês da família. Em comemoração, 72 escolas municipais e 23 centros municipais de educação infantil (CMEIs) irão promover uma semana de atividades para integrar, cada vez mais, os familiares no contexto educacional dos filhos.

De 3 a 7 de agosto, 56 unidades escolares darão início às atividades. Algumas escolas já realizaram ações dedicadas à família no meses de março e maio e outras duas farão em setembro. Ao todo, integram a rede municipal de ensino, 85 escolas e 28 CMEIs.

A diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariângela Bianchini, ressaltou que os pais têm que ser parceiros da escola e, portanto, desenvolver atividades com a participação dos familiares, é fundamental para um vínculo maior. “Antigamente havia a cultura de que o pai só ia para a escola se o filho estivesse apresentando problemas, hoje, isso mudou, pois queremos a integração dos pais com a unidade escolar”, disse.

Mariângela explicou que a ideia é que os pais saibam o que está sendo trabalhado nas escolas com seus filhos. “A presença dos familiares é muito importante, pois, alguns têm distanciamento da escola pela vida corrida. Então, com as atividades, eles se aproximam”, disse.

Dentre as atividades desenvolvidas estão, palestras, contação de histórias, chá para as mães e exposição de trabalho dos alunos.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.