Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Escola Municipal Professora Áurea Alvim Toffoli e o Centro Municipal de Educação Infantil Durvalina Pereira Oliveira de Assis estarão promovendo na próxima semana, de 3 a 7, atividades para os familiares dos alunos, em comemoração ao Mês da família, celebrado em agosto. Elas integram as 56 unidades escolares que estarão darão início às atividades alusivas ao tema. Algumas escolas já realizaram ações dedicadas à família nos meses de março e maio, e outras duas farão em setembro. Ao todo, integram a rede municipal de ensino, 85 escolas e 28 CMEIs.

Na Escola Municipal Áurea Alvim Toffoli as atividades para a família serão realizadas durante o horário de oficina, das 12h30 às 14h30, que faz parte da ampliação de jornada. Haverá oficinas de jogos, informática, teatro, dança, artesanato, xadrez, futsal, ginástica, criando e recriando, atletismo, entre outras.

Para a diretora de ensino, Sueli Silva Costa Almudi, os pais fazem parte da comunidade escolar e é importante que participem das atividades desenvolvidas. A escola atende, aproximadamente, 190 alunos do segundo ao quinto ano e está localizada na Rua Carmen Romero, 123, no conjunto José Maurício Barroso.

O CMEI Durvalina Pereira Oliveira de Assis irá realizar no período matutino, das 7h30 às 8h30, atividades que incluem oficina de artes, matemática, dança do ventre, fantasias e café da manhã. Para os alunos e familiares do período vespertino, das 16h30 às 17h30, haverá brincadeiras de época, cineminha, jardim, show de talento dos pais e café da tarde. O CMEI atente, aproximadamente, 150 alunos e está localizado na Rua Cerejeira, 427, no jardim Marabá.

Para a diretora do CMEI, Maíra Gouveia Vieira, as crianças ficam muito felizes de verem a família usufruindo do espaço deles. “Às vezes eles não têm esse momento em casa e aqui eles podem criar e brincar juntos”, afirmou.

A diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariângela Bianchini, destacou que antigamente havia a cultura de que o pai só ia para a escola se o filho estivesse apresentando problemas. Ela disse que isso mudou, pois hoje se busca a integração dos pais com a unidade escolar.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.