Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

É o mesmo patamar da UEL, UEM e Federal do Paraná na avaliação de infraestrutura, corpo docente e desempenho de alunos. Inscrições para vestibular de janeiro estão abertas

A UniFil mais uma vez se destaca na avaliação do Ministério da Educação (MEC) e posiciona vários cursos entre os melhores do Paraná e até do Brasil. Com o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), que analisa as condições de infraestrutura, corpo docente e desempenho de alunos das instituições de ensino superior do País, a UniFil encontra-se no mesmo patamar das universidades estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM) e a Federal do Paraná (UFPR), por exemplo. E à frente de todas as particulares de Londrina.

O MEC divulgou na semana passada o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), dos cursos avaliados em 2014. Engenharia Civil da UniFil conquistou a nota máxima, que é 5, Arquitetura e Urbanismo e Ciência da Computação alcançaram nota 4, classificando-se entre as melhores graduações do Paraná.

“É mais uma comprovação da qualidade de ensino na UniFil. Reflete o compromisso da instituição em oferecer o que há de melhor na educação universitária: projeto pedagógico atualizado, laboratórios e núcleos profissionalizantes com a mais moderna tecnologia, professores capacitados e visão contemporânea das profissões e do mercado. Priorizamos a aplicação prática da teoria aprendida em sala de aula”, ressalta o reitor Eleazar Ferreira.

Pelo resultado do Enade, que o MEC torna público somente um ano depois da prova feita pelos estudantes, a UniFil posicionou assim os três cursos examinados em 2014: Engenharia Civil como o segundo melhor do Paraná, Arquitetura e Urbanismo como o mais bem avaliado no interior do Estado e Ciência da Computação como o melhor entre as instituições particulares paranaenses.

Em avaliações anteriores do MEC, o curso de Agronomia da UniFil atingiu a melhor nota entre mais de 170 faculdades do Brasil. As graduações de Medicina Veterinária, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Biomedicina, Farmácia e Educação Física também possuem conceito 4 do MEC. Os cursos de Direito, Administração e  Ciências Contábeis igualmente tiveram no ENADE e demais indicadores do Ministério da Educação desempenho acima da média nacional, posicionando-se entre os melhores do Paraná.

Vestibular

A UniFil abriu segunda-feira (dia 21) as inscrições para o vestibular 2016. São centenas de vagas em 21 cursos, com lançamento das primeiras turmas de Engenharia Elétrica e Design Gráfico. As provas serão no dia 24 de janeiro, às 9 horas. A universidade aceita nota do ENEM como critério de seleção, sem taxa e sem necessidade de fazer prova. Para o vestibular tradicional o investimento é de R$ 80,00. Mais informações e inscrições www.unifil.br ou (43) 3375.7474.

Asimp/UniFil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.