Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Avaliação do MEC confirma: UniFil tem mais cursos com nota máxima, o conceito 5, entre todas faculdades e universidades públicas e particulares

A UniFil é a instituição de ensino superior do Paraná, entre todas as públicas e privadas, com a maior quantidade de cursos de graduação que obtiveram conceito 5 no ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). São quatro graduações com nota máxima na mais recente avaliação do Ministério da Educação: Agronomia, Biomedicina, Fisioterapia e Estética e Cosmética.

O resultado do MEC classifica a UniFil como a melhor do Paraná, superando em conceito 5 no ENADE 2016 as sete universidades estaduais, as duas federais e todas as particulares. Dados oficiais divulgados no início deste mês apontam a Universidade Estadual de Ponta Grossa com três cursos, UEM e Unicentro com dois, Federal do Paraná (UFPR) e Tecnológica do Paraná (UTFR) também com dois, UEL e Unioeste com apenas um.

A prova do ENADE foi realizada em novembro do ano passado para avaliar o nível de aprendizado e evolução do desempenho dos universitários na graduação. O exame anual é o mais confiável indicador da qualidade de ensino das faculdades e universidades de todo o País.

“O mérito maior é dos estudantes da UniFil. Cumprimos a missão e o compromisso de garantir formação sólida. Investimos em inovação e tecnologia, corpo docente com titulação, projeto pedagógico contemporâneo que proporciona interação da academia com o mercado. A meta é o sucesso dos alunos”, destaca o reitor Eleazar Ferreira.

Na avaliação do ENADE 2016, os cursos da UniFil obtiveram o melhor desempenho do Brasil entre todos os centros universitários, considerando a média das notas em relação às demais instituições do País.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.