Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A UniFil é o melhor centro universitário do Paraná, com a maior nota no índice geral de cursos (IGC), que é o principal indicador de qualidade no ensino superior do Ministério da Educação. O resultado da avaliação do MEC divulgado ontem posiciona a UniFil com o conceito 4, numa escala de 1 a 5. É o mesmo das grandes universidades públicas do Estado, como UEL, UEM e Federal do Paraná.

Considerando as instituições particulares do Paraná, em todas as categorias, a UniFil também lidera o ranking de qualidade de ensino do MEC. No Sul do País, é o segundo melhor centro universitário. E em todo o Brasil, está em sexto lugar. “O IGC é o indicador oficial do Ministério da Educação que avalia estrutura, corpo docente, projeto pedagógico e desempenho dos alunos. O conceito 4 coloca a UniFil na elite do ensino superior”, destaca o reitor Eleazar Ferreira.

Para ele, a performance da UniFil reflete os investimentos em tecnologia, professores qualificados e atualização constante de grades curriculares, entre outros itens. “O ensino contemporâneo precisa acompanhar a evolução acadêmica e científica, as tendências de mercado e os novos tempos do mundo. A UniFil prioriza a qualidade da educação e, assim, a cada ano se fortalece nas avaliações do Ministério da Educação”, ressalta o reitor.

Os conceitos máximos na graduação presencial também credenciam a UniFil para levar a educação a distância a todas as regiões do Brasil. “Lançamos um plano de expansão em setembro e já confirmamos a abertura de mais de 100 polos de EaD. Vamos chegar a 150 até maio de 2018 e depois abriremos mais 150 polos. A marca UniFil é sustentada pela qualidade, seriedade e credibilidade”, afirma Eleazar Ferreira.

Asimp/UniFil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.