Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A formação de profissionais qualificados na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) teve peso significativo na escolha de Londrina para instalação da unidade da Tata Consultancy Services (TCS), uma das empresas do maior conglomerado industrial da Índia. A UniFil colaborou ativamente na articulação para atrair o empreendimento, recebendo representantes da multinacional em nove reuniões na universidade e também participando de outros encontros para apresentar o potencial da cidade.

“Como referência no ensino superior de computação, a UniFil é bastante consultada por empresas que prospectam Londrina para investimento em TI. Abrimos a instituição para dirigentes da Tata em suas sondagens de mercado, mostrando a força da cidade como polo universitário e centro tecnológico. A escolha de Londrina fortalece a sua imagem e amplia a atratividade para outros negócios, robustecendo a economia regional”, afirma o reitor Eleazar Ferreira.

A indiana TCS vai abrir 700 novos postos de trabalho em Londrina, com a ativação do centro operacional (delivery center) para serviços de TI, consultoria e soluções corporativas. “Como formamos profissionais que se destacam no mercado, fomos procurados pela Tata e temos reunião agendada para conversar sobre parceria no encaminhamento de nossos alunos. É uma grande oportunidade para jovens, um ótimo momento para iniciar uma faculdade na área”, diz o professor Sérgio Tanaka, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software.

A UniFil realiza vestibular no próximo dia 28, com vagas em turmas noturnas nas duas graduações presenciais. Também oferta pós-graduações em Governança Corporativa com Foco em TI, Desenvolvimento para Dispositivos Móveis e Engenharia de Software com ênfase em Teste e Qualidade de Software. Em parceria com a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) de São Paulo, tem ainda o MBA em Inteligência de Negócio – Business Analytics e Big Data e a especialização em Redes e Conectividade – Internet das Coisas.

A médio prazo a Tata planeja expandir as atividades na cidade, chegando a quatro mil empregos diretos. “A expectativa é tornar o centro operacional de Londrina no maior da empresa no país Brasil”, afirmou o presidente da TCS no Brasil, Tushar Parikh, na apresentação do empreendimento. O reitor Eleazar Ferreira e o professor Sergio Tanaka participaram do lançamento da empresa, ontem (dia 15) à tarde na Prefeitura.

Asimp/UniFil

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios