Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As aplicações da plataforma de inteligência artificial IBM Watson e seus resultados na medicina, na advocacia, na educação, na análise de dados e em outras áreas podem ser conhecidas na Semana Tecnológica da UniFil. Um especialista vem a Londrina para mostrar a visão da multinacional sobre como as novas tecnologias causarão impacto nos negócios e nas profissões.

Atuando há mais de 30 anos com Tecnologia da Informação (TI), o representante da IBM Hevertom Fischer, de São Paulo, vai falar sobre “A era cognitiva e a transformação digital”, enfocando também a internet das coisas, blockchain, computação quântica e outras inovações. A palestra será na próxima segunda-feira (dia 6), às 19 horas, no Teatro Colégio Londrinense.

A plataforma IBM Watson já é utilizada em hospitais, escritórios de advogados e empresas, para alimentar computadores de informações e habilitá-los a desenvolver as mais diversas atividades. “Quanto mais dados a máquina receber, melhores serão as condições de desempenho e de multiplicidade de uso”, comenta o professor Sérgio Tanaka, coordenador dos cursos de Computação da UniFil.

A Semana Tecnológica prossegue até sexta-feira (dia 10), com a presença de especialistas de outras grandes empresas mundiais,  Google, Atos, CSG e Doim, que vão debater o que já existe e o futuro próximo relacionados às cidades inteligentes, conectividade, criptomoedas, segurança da informação e outros avanços da TI.

Asimp/UniFil

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios