Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A UniFil oficializa nesta terça um convênio com a Huawei Brasil, multinacional de origem chinesa que lidera o mercado mundial em produtos, soluções e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Com o termo de cooperação, a instituição passa a contar com ações da Huawei ICT Academy e cria novas oportunidades de treinamento para alunos e professores em cursos técnicos e capacitações da Universidade Acadêmica Huawei. A parceria tem a participação da empresa FiberX, representante Huawei no Paraná.

O reitor Eleazar Ferreira vai receber o gerente de Centro de Treinamento da FiberX, Luiz Puppin, e o gerente de Ecossistema de Talentos do Brasil, Bruno Eboli, para dar início aos trabalhos conjuntos. "A UniFil é referência nas graduações e pós-graduações de Computação no Paraná. As recentes mudanças no mundo, com a busca mais acelerada por tecnologia, aumentaram bastante a demanda pelos nossos cursos. A parceria com uma companhia da dimensão da Huawei ratifica o prestígio da nossa instituição", diz o reitor.

O coordenador da UniFil Tech e dos cursos de Computação, professor Sérgio Tanaka, acrescenta que os treinamentos por meio da Huawei e FiberX ampliam as perspectivas profissionais para alunos da UniFil. "Já temos alto índice de empregabilidade, com praticamente todos os alunos em estágios remunerados e vagas de trabalho no mercado de TI regional. O convênio com a Huawei traz mais possibilidades de formação e rápida inserção dos jovens", afirma.

Com a certificação da Huawei, os futuros profissionais do ramo de TI formados pela UniFil poderão ter um diferencial no currículo e mais conhecimento para atuar com tecnologias de ponta, como as redes 5G (na qual a Huawei desponta como líder), Internet das Coisas (IoT), Inteligência Artificial e computação em nuvem. “Os cursos extras como os que serão oferecidos pela Huawei ICT Academy têm potencial para elevar o nível de contratação dos estudantes recém-formados, beneficiando as empresas empregadoras, que podem reduzir os custos de treinamento de suas equipes”, complementa Luiz Puppin.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.