Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Todos as/os estudantes podem se inscrever pelo site da instituição e ter acesso a dicas e conteúdos direcionados para a realização da prova

Na reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece nos próximos dois domingos (17 e 24 de janeiro), retomar algumas das aulas, é de extrema relevância. O Centro Universitário Internacional Uninter e a Fundação Wilson Picler, oferecem o Pré-Enem, projeto que almeja auxiliar na preparação para a prova, gratuito e 100% online com 400 aulas exclusivas envolvendo todas as áreas de concentração de estudos.

Além de direcionamentos específicos para o Enem, as aulas contam com simulados e resolução de exercícios presentes na última edição do exame. Para ter acesso aos conteúdos, basta acessar o site (www.uninter.com/enem) e efetuar a inscrição.

Para o professor e diretor dos cursos técnicos Uninter e Pré-Enem, Marlus Geronasso, um dos cuidados emergentes do exame, diferente neste ano em razão da pandemia, será o uso recorrente da máscara durante a prova, entre quatro e cinco horas e meia ininterruptamente. “Esta será ainda mais uma prova de resistência, e por isso iniciar pela redação é recomendável”, diz.

Quanto à produção do texto, Geronasso prevê que os temas serão de ordem social, buscando a reflexão imparcial de cada candidato, evitando polêmicas partidárias. Assuntos como turismo, formação de professores, as famílias brasileiras e oportunidades de trabalho, conceituação da família e envelhecimento da população são algumas das apostas.

“Outro ponto de grande relevância é o da tranquilidade para responder as questões sem se deter nas mais difíceis. Vale a pena a reflexão sobre as questões fáceis que precisam ser gabaritadas com primazia”, sugere o professor.

Ana Paula Scorsin/Asimp/Grupo Uninter

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.