Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Centro Universitário Internacional Uninter oferece gratuitamente para todo o país, o curso preparatórioPré - ENEM 2016, que está com inscrições abertas e tem início imediato. Realizado à distância, o curso acontece em duas etapas: 80 aulas para revisão de conteúdo dos anos anteriores, e 120 aulas ao vivo, transmitidas para todos os polos de apoio presencial e pelo canal web tv. Em até 48 horas após a transmissão, as aulas ficam disponíveis também no ambiente virtual da instituição. "Agora os inscritos têm acesso a 80 aulas, mas a partir de agosto vamos disponibilizar outros conteúdos inéditos, além de exercícios e simulados", explica a diretora da Escola Superior de Educação, Dinamara Machado.

As inscrições podem ser feitas no site www.uninter.com/enem/ gratuitamente, e as aulas já podem ser acessadas na sequência.

Além de avaliar o desempenho dos estudantes ao fim da educação básica e servir como mecanismo de seleção para ingressar em instituições de ensino superior, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tem ainda outra função importante. Com a aprovação no exame, os adultos que não terminaram os estudos (concluíram apenas o Ensino Fundamental) têm direito a receber um certificado de conclusão do Ensino Médio.

Em 2014, por exemplo, o índice de aprovação dos candidatos que pleitearam esta certificação foi de apenas 10%, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). "O curso preparatório é uma oportunidade também para os que desejam essa certificação, já que os índices de aprovação são baixos", avalia Marlus Geronasso, professor e coordenador do projeto na Uninter.

Para obter o certificado de conclusão do Ensino Médio é necessário indicar essa pretensão logo no ato da inscrição para o ENEM, junto com a Instituição Certificadora. O participante deve ter 18 anos completos e atingir o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame, e de 500 pontos na redação

Informações Uninter 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.